Foragido de cadeia é identificado por meio de aplicativo desenvolvido pela SSPDS e UFC
Por meio do app ainda foi possível descobrir ficha criminal e passagem na Polícia Civil por rouboUm homem suspeito de ser fugitivo da Cadeia Pública de Pacajus foi identificado nessa segunda-feira, 16, com auxílio do aplicativo Portal de Comando Avanço (PCA), criado e desenvolvido pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC).
A identificação ocorreu após o homem dar entrada no Hospital Universitário Walter Cantídio, no bairro Rodolfo Teófilo, em Fortaleza. O foragido havia sido deixado por outra pessoa, que não se identificou, e foi embora após apresentar um suposto nome.
Com busca realizada no PCA, foram verificadas as impressões digitais do paciente no banco de dados civil, o que fez com que o nome de Narcílio Cavalcante, 23, fosse descoberto. Narcílio aguardava julgamento na Cadeia Pública de Pacajus, onde fugiu em 2016.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineDe acordo com Humberto Quezado, servidor do Laboratório de Identificação de Desconhecidos (LID), por meio da busca ainda foi possível descobrir ficha criminal e passagem na Polícia Civil por roubo.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente