Resiliência e proximidade com o público são destaques do Fortal 2019, avaliam organizadores
Passados quatro dias de festa, o evento acabou na madrugada desta segunda-feira, 29, quando o trio de Ivete Sangalo cruzou pela terceira vez o Corredor da FoliaAssim como todo Carnaval tem seu fim, o Fortal 2019 também chegou ao seu último dia nesse domingo, 28, após quatro dias de folia. Contando com atrações nacionalmente conhecidas, como Ivete Sangalo, Léo Santana e Wesley Safadão, o evento foi comemorado pelos organizadores.
Em entrevista ao O POVO Online, o sócio do Fortal, Bira Borges, destacou a resiliência como um dos principais pontos que fazem com o evento tenha se tornado longevo. “Os eventos no Brasil ano a ano precisam se reinventar, senão eles não acontecem. E graças a Deus temos conseguido modificar estruturas, trazer novas atrações, e isso é muito importante”, afirmou.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineO empresário também deu ênfase à “tranquilidade” e “harmonia” entre os foliões. “Foi o mais positivo, porque não tivemos nenhum incidente ou problema muito sério, que é o que a gente sempre preserva, principalmente em meio a essa violência que o País está enfrentando”, disse.
Princípio de confusão, porém, foi registrado nesse domingo, quando foliões trocaram ofensas e arremessos de latas após manifestação crítica contra o presidente Jair Bolsonaro (PSL).
“Gostinho de quero mais”
Passadas 28 edições, a Capital cearense teria aprendido a “vestir a camisa do Fortal”, segundo diz Bira Gomes. Para ele, o evento estimula a economia cearense ao gerar empregos diretamente ou indiretamente todos os anos. “Pessoas trabalham tanto aqui dentro, quanto também lá fora, como (vendedores) ambulantes, taxistas e motoristas de aplicativo”, mencionou.
Diretor regional da Ambev, Roberto Mattos vai na mesma linha, dizendo entender a importância do Fortal não somente para organizadores e patrocinadores. “Mas para todo o Ceará, que recebe mais turistas durante este mês”, afirmou.
Neste ano, a Ambev firmou parceria com o Fortal por meio da sua marca de cerveja Skol Puro Malte. Para celebrar o feito, a empresa realizou campanhas com o intuito de “aproximar ainda mais” o público ao evento. “O que fizemos primeiro foi idealizar uma latinha para o Fortal”, disse Roberto, sobre personalização da embalagem da bebida para o Fortal.
A empresa também lançou ação em que os artistas Wesley Safadão, Léo Santana, Alinne Rosa, Bell Marques assinaram latinhas especiais, distribuídas em supermercados da Cidade. “Quem achou as latinhas pôde vir para o evento, subir no trio elétrico e conhecer seu artista favorito”, explicou.
“Agora, o que o público pode esperar para os próximos anos é que passem os quatros dias, mas que depois fique o ‘gostinho de quero mais’, que é o sentimento que queremos ampliar nos foliões nos próximos anos”, narrou.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente