Diário Oficial de Fortaleza traz erratas de publicações desde a década de 1990
De acordo com a Sepog, as erratas foram para "corrigir os dados funcionais dos servidores a fim de evitar problemas futuros nos processos de aposentadoria". Correções são referentes a 115 servidores municipais
19:22 | Jul. 24, 2019
Entre 3 e 11 de julho - com publicações novamente no dia 15 -, o Diário Oficial do Município de Fortaleza divulgou erratas sobre publicações pelo menos desde o início da década de 1990. As correções são referentes a dados de 115 servidores municipais. As retificações estão relacionadas à concessão da licença-prêmio.
Os servidores têm direito a essa licença remunerada - três meses para cada cinco anos trabalhados. Alguns dos mencionados estão em serviço desde o fim da década de 1970 e o começo dos anos 1980, por exemplo. Nesse período, de 1979 a 1982, Fortaleza era governada por Lúcio Alcântara – na época, filiado ao PDS.
Conforme informação da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), as publicações foram em decorrência de falhas identificadas nos processos de licença-prêmio. Segundo o órgão, as erratas foram para “corrigir os dados funcionais dos servidores a fim de evitar problemas futuros nos processos de aposentadoria”.