Fortaleza recebe mutirão de cadastramento de diaristas que desejam trabalhar por aplicativo
Ação será realizada nesta segunda-feira, 1º, às 15h, na Associação dos Moradores do Conjunto São Bernardo
11:49 | Jul. 01, 2019
Quem deseja trabalhar como diarista utilizando os recursos da internet para receber pedidos de diárias pode se cadastrar em um aplicativo que será oficialmente lançado em Fortaleza nesta segunda-feira, 1º. A partir das 15h, os idealizadores da ferramenta realizam um mutirão de cadastramento na Associação dos Moradores do Conjunto São Bernardo, na Messejana. A iniciativa complementa as inscrições que também são feitas pelo site da empresa.
Profissionais se cadastram gratuitamente no aplicativo e receberão entre R$ 85 e R$ 95 por serviço, a depender da demanda. De acordo com Diogo Catão, um dos fundadores do Broomy, o encontro presencial será um momento importante para diaristas que desejam tirar dúvidas e agilizar o cadastramento. “Faremos uma demonstração do passo a passo do aplicativo e efetivar um treinamento prévio com profissionais interessados”, disse.
Na hora da inscrição, é preciso ter em mãos CPF, RG, comprovante de residência atualizado e dados bancários (conta corrente ou poupança). A interessada deve preencher e enviar um formulário. Após a aprovação de seus dados, a profissional baixa a versão do aplicativo voltada aos prestadores do serviço (Broomy PRO) e entra utilizando o CPF para verificar as ofertas disponíveis próximas à sua casa.
O aplicativo funciona de maneira similar aos que já existem para quem trabalha como motorista, com um mapa indicando o local exato onde será realizada a limpeza. “O usuário solicitante faz o pedido e as diaristas cadastradas podem aceitar ou não a solicitação, de acordo com a disponibilidade de dia e local”, explica Daniel Barros, outro idealizador do app.