Continua neste sábado demolição de prédio que desabou parcialmente na Maraponga
Além das 16 famílias desalojadas, chega a 15 o número de residências desocupadas, na vizinhança, devido ao risco iminente de desabamento total
15:13 | Jun. 29, 2019
A demolição do edifício Benedito Cunha, localizado na travessa Campo Grande, bairro Maraponga, em Fortaleza, continua neste sábado, 29. Até segunda-feira, 1º de julho, a estrutura deve ser completamente derrubada e o entulho, removido. A Defesa Civil do Município acompanha o processo, que é custeado pelos proprietários do imóvel.
Em 1º de junho, o prédio desabou parcialmente, ficando inclinado em 15 graus. Não houve feridos. Além das 16 famílias desalojadas, chega a 15 o número de residências desocupadas devido ao risco iminente de desabamento total.
Equipes da Defesa Civil irão monitorar a área para conferir possíveis avarias nos imóveis. Em caso de dano nos prédios nas proximidades, os proprietários do edifício demolido serão responsabilizados. Os moradores afetados devem reclamar o prejuízo na justiça para que o dono do residencial faça o ressarcimento.
Evandro Silva, ex-morador do apartamento 401, conta que foi um dos que ajudaram na evacuação em 1º de junho. “Infelizmente, disseram que não vamos pegar nada da gente”.
Na manhã desta sexta-feira, 28, alguns residentes do prédio demolido ultrapassaram a área isolada para tentar retirar pertences dos apartamentos. No entanto, foram barrados. 35 homens da Defesa Civil acompanhavam os procedimentos. A Polícia Militar foi acionada.
Para Neto Barbosa, que residia no apartamento 302, o sentimento é de “abandono” por quem devia dar uma resposta sobre como contornar a situação. “A gente saiu, praticamente, só com a roupa do corpo. Estávamos querendo saber se conseguiríamos minimizar essas perdas para fazer o resgate dos nossos bens do prédio”, reclama. Leia mais aqui.