Fiscalização apreende 117 kg de carnes na Bela Vista; frigorifico foi interditado

A empresa está sujeita a multa de até R$ 1, 5 milhão, além de medidas administrativas
Autor  Redação O POVO Online
Foto do autor
 Redação O POVO Online Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após denúncias de forte mau cheiro, um frigorífico na Av. Humberto Monte, bairro Bela Vista, foi interditado por desrespeito às normas sanitárias vigentes. A ação da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) aconteceu na última quarta-feira, 26, e resultou na apreensão de 100 kg de frango e de 17 kg de carneiro abatidos. O estabelecimento está também passível a multa.

Os fiscais da Agefis constataram a atividade de abate de aves em condições precárias de higiene e sem a autorização do Serviço de Inspeção Estadual/Federal. De acordo com a Agência, no momento da fiscalização, o ambiente estava sujo, com fezes e sangue no chão, juntamente com os animais vivos. Além disso, foram encontrados produtos de origem animal sem o selo de inspeção.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Clique na imagem para abrir a galeria
close

A empresa está sujeita a multa de até R$ 1, 5 milhão, além de medidas administrativas, de acordo com a gravidade da infração e reincidência. A penalidade será definida após parecer da Junta de Análise e Julgamento de Processos da Agefis.

Os fiscais da Vigilância Sanitária recomendaram ao responsável que providencie as medidas necessárias para o controle de pragas, além do reparo das câmaras de armazenamento dos produtos. O frigorífico deve ainda se adequar às boas práticas de higienização geral e regularizar os seus produtos para que possuam o selo de inspeção.

As irregularidades encontradas são infrações sanitárias, conforme a Lei Municipal nº 8.222/98, e desrespeitam as boas práticas definidas pela Resolução RDC nº 216/2004, da Anvisa, e pelo Regulamento da Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal.

Denúncias

Os cidadãos podem acionar a fiscalização municipal por meio de três canais de denúncia: o aplicativo Fiscalize Fortaleza (Disponíveis Android e IOS), o site denuncia.agefis.fortaleza.ce.gov.br e o telefone 156.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fiscalização frigorífico apreensão carne

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar