Após mais de um mês parado, relógio da Praça do Ferreira volta a funcionar
Durante esta manhã de quinta-feira, 16, agentes fiscalizadores e responsáveis pela manutenção do relógio começaram o processo de instalação do equipamentoO tradicional relógio da Coluna da Hora, ponto turístico da Cidade na Praça do Ferreira, no Centro, voltou a funcionar nesta quinta-feira, 16. O equipamento estava em manutenção desde abril. As informações são da assessoria de comunicação da Secretaria Regional do Centro.
Durante esta manhã de quinta-feira, 16, enquanto a equipe do O POVO Online estava na praça, agentes fiscalizadores e responsáveis pela manutenção do relógio começaram o processo de instalação do equipamento, que é mantido pela Casa dos Relojoeiros. A empresa adotou a Praça do Ferreira.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Frequentadores da praça dizem sentir a rotina alterada.
O fotógrafo Luís de Lima, 59, considera essencial o funcionamento do relógio para identificar quais compromissos realiza durante o dia a dia na Praça do Ferreira. Semanalmente, ele segue para imprimir fotos no Centro. Enquanto o relógio estava parado, ele utilizava o de pulso, embora não considere isso interessante. "Chego, me sento, saio e não vejo o relógio da praça tocar", lamenta.
O aposentado Edmilson Constantino, 76, afirma que, nas vezes em que o relógio de pulso quebra, o da Praça do Ferreira é de muita utilidade. Segundo ele, o problema quanto à manutenção sempre existiu, mas desta vez havia deixado de funcionar de vez.
Sujeira
Durante a realização da reportagem, a equipe do O POVO Online identificou lodo, sacos plásticos e sujeira na fonte do entorno da Coluna da Hora. Uma resposta sobre o cenário foi solicitada à Regional, mas não foi enviada até a publicação deste texto.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente