Confederação Brasileira de Surfe lança nota de pesar pelo falecimento de Luzimara
A atleta faleceu na manhã desta quarta-feira, 27, ao ser atingida por um raio enquanto treinava na praia da Leste-Oeste, em Fortaleza
14:54 | Mar. 27, 2019
A Confederação Brasileira de Surfe (CBS) lançou uma nota de pesar pelo falecimento da campeã de surfe Luzimara Souza, de 23 anos, que foi atingida por um raio enquanto treinava na praia da Leste-Oeste, em Fortaleza. No texto, a CBS lamenta o ocorrido e presta os pêsames à família.
Leia mais
-
Campeã em 2018, Luzimara ganhou a 1ª etapa do Circuito Cearense de Surfe 10 dias antes de morrer
-
Homem que socorreu surfistas atingidos por raio relata tentativa de salvamento
-
Vídeo mostra socorro a surfista atingido por raio na Leste-Oeste
-
Campeã de surfe morre atingida por raio na Leste-Oeste; outro surfista está em estado grave
Luzimara, atual campeã do Circuito Cearense de Surfe 2018, foi levada ao Instituto Doutor José Frota (IJF), mas não resistiu. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela sofreu parada respiratória.
De acordo com a nota lançada pela CBS, Luzimara esteve na abertura do CBSurf Pro Tour em 2018, onde alcançou o 17º lugar na prova, o que a levou a ocupar o 28º posto no ranking final.
Outro surfista, ainda sem identidade confirmada, também foi atingido. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele chegou ao quartel carregado por banhistas por volta de 9 horas.
Confira a nota na íntegra
A CBSurf vem externar seus pesar pelo falecimento da atual campeã do surfe de base da nossa filiada Federaçao de Surf do Estado do Ceará Luzimara Souza. A atleta cearense foi atingida por um raio enquanto treinava, chegou a ser socorrida mas não resistiu. Os mais sinceros pêsames a família da campeã estadual Luzimara Souza, que ano passado prestigiou à abertura do CBSurf Pro Tour, alcançando o 17° lugar na prova, o que a levou a ocupar o 28° posto no ranking final.