Alagamento prejudica trânsito na avenida Alberto Craveiro mesmo depois de horas sem chuvas
Motociclistas passando por calçadas para desviar do trecho alagado era cena recorrente na manhã desta segunda-feira, 25
13:51 | Fev. 25, 2019
Ponto de alagamento na avenida Alberto Craveiro, próximo ao estacionamento do Makro, é motivo de transtorno no trânsito de Fortaleza na manhã desta segunda-feira, 25. Desde o fim de semana, quando a Capital registrou a maior chuva do ano até então, parte da via ficou com alto volume de água. Problemas para o escoamento recorrentes do local não permitiram que a poça secasse, mesmo depois de horas sem novos eventos de chuva.
Leia mais
-
Jaguaruana tem maior chuva das últimas 24 horas no Estado
-
Fortaleza amanhece ainda com pontos de alagamento
-
Barragem do rio Cocó sangra e desaloja população ribeirinha
-
Rio Ceará invade casas e desabriga 50 famílias da comunidade indígena Tapeba
-
Cinco reservatórios estão com 100% da capacidade
-
Fortaleza registra maior chuva do ano, com 120,3mm
Motociclistas tentavam rotas alternativas ou subiam pelas calçadas da avenida. Enquanto tentava acessar o outro lado do ponto de alagamento pelo passeio, um casal que estava de moto acabou escorregando na lama e caindo. Eles não sofreram graves escoriações. Quem saía do estacionamento do supermercado de carro ficava apreensivo, com medo de passar pela água acumulada e causar danos ao veículo.
Sindirley Rodrigues, de 25 anos, tentava ajudar os motoristas em troca de dinheiro. Ele e outro jovem colocaram pedras próximas às calçadas para facilitar a passagem de motos. Também estavam guardando as placas que caíam dos veículos com a força da água. Segundo ele, os motoristas voltam para procurar as placas e os retribuem com alguma quantia. Algumas foram entregues a equipes policiais que passavam na região.