Passageiros relatam menor dificuldade na volta para casa na noite desta quarta-feira, 16
Com esquema especial para garantir operação normal no período noturno, a situação nos terminais de ônibus da Capital foi considerada mais tranquila por usuários de transporte coletivoApós anúncio do prefeito Roberto Cláudio (PDT) de esquema especial em parceria com as forças de segurança do Estado e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) para garantir operação normal no período noturno, a situação nos terminais de ônibus da Capital foi considerada mais tranquila por usuários de transporte coletivo. O POVO Online esteve em três terminais e conferiu a movimentação.
[FOTO1]
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssinePapicu
O POVO Online esteve no Terminal do Papicu no início da noite desta quarta-feira, 16. A movimentação era normal para o horário e policiais estavam embarcando nos coletivos que seguiam para os terminais e bairros Serviluz e Cidade 2000.
[SAIBAMAIS]
No local, agentes da Força Nacional, da Guarda Municipal e da Polícia Militar realizavam a segurança enquanto fiscais e auxiliares organizavam as filas, que estavam cheias.
Wanda Lira, 32 anos, doméstica, pega ônibus para o Serviluz e sentiu o clima no terminal mais normal que nos dias anteriores. Wanda vinha do Meireles e estava no Terminal do Papicu por volta das 18h.
[FOTO2]
Messejana
A movimentação era tranquila no Terminal da Messejana na noite de hoje. Os usuários de transporte coletivo que estavam no local relataram que a espera pelos ônibus alternava entre 15 e 30 minutos.
Mateus Sobrinho, de 22 anos, e Ana Maria Sobrinho, de 43 anos, moram no Curió e trabalham em uma fábrica próxima ao Terminal da Messejana. Mãe e filho, os dois aguardavam o ônibus no terminal e demonstravam tranquilidade. “Hoje está sendo o melhor dia pra pegar a condução, não tivemos problemas nem pra vir ao terminal. Só perdemos o ônibus pra ir pra casa, mas a média pra esperar é de 15 minutos”, disse Ana Maria.
Um fiscal do Sindiônibus que estava no local e não quis se identificar relatou ao O POVO Online que linhas de ônibus que seguiam para locais considerados mais propícios a ataques criminosos estavam partindo do terminal com policiais embarcados para garantir a segurança dos passageiros.
[FOTO3]
Siqueira
A tranquilidade se repetia no Terminal do Siqueira, embora, no local, a movimentação de usuários fosse bem menor. O POVO Online esteve no local pouco antes das 20h, e encontrou poucos passageiros esperando por transporte. Alguns deles relataram que a espera de cerca de 25 minutos.
Muitos ônibus chegavam e saíam do local e, alguns deles, que iam para os bairros Canindezinho, Jardim Jatobá, Urucutuba e Parque Santa Maria, saíram do Terminal escoltado. Força Nacional e Polícia Militar estavam no local.
Ônibus intermunicipais
De acordo com o Sindiônibus, a estratégia que possibilitará o retorno da operação normal do transporte coletivo de Fortaleza no turno da noite se estende também para a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
A partir desta quarta-feira, 16, as programações de viagens de cada turno estarão operando normalmente e contando com um reforço intensificado da polícia. Os municípios que fazem parte da RMF são: São Gonçalo do Amarante, Caucaia, Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Guaiúba, Itaitinga, Eusébio, Aquiraz, Pindoretama, Horizonte, Pacajus, Chorozinho e Cascavel.
Com informações da repórter Jullie Vieira
Redação O POVO Online
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente