Frota de ônibus será reduzida, mudará itinerário e circulará sob escolta policial
Rota dos ônibus irá priorizar avenidas principais. Sindiônibus contabiliza seis ataques em 24 horas
12:33 | Jan. 03, 2019
A frota de ônibus de Fortaleza vai circular de forma reduzida e sob escolta policial nesta quinta-feira, 3, após os ataques promovidos por facções criminosas.
De acordo com o gerente de operações do Sindiônibus, João Luis Marciel, existe plano de contingência sendo implementado, que vai diminuir a frota para que a Polícia possa oferecer segurança aos coletivos.
[SAIBAMAIS]Linhas que operarão em uma mesma região serão reduzidas e os coletivos vão optar por transitar pelas avenidas principais e encurtar rotas para facilitar a escolta das viaturas, que devem iniciar o percurso no terminais de ônibus.
O plano faz com que as alternativas de rota diminuam. "O serviço vai se manter de maneira precária, mas sempre com uma alternativa. Já tivemos seis ataques a ônibus de ontem pra cá, fora os outros eventos", relatou o gerente de operações. Existe estrutura montada na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para organizar as rotas.
Ataques
O Sindiônibus contabiliza seis ataques a coletivos em 24 horas. Houve ainda atentados contra uma van em Caucaia, o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Horizonte e utilização de explosivos em viaduto e incêndio de fotossenssores.
[VIDEO1]