Assessoria da Arquidiocese nega que dom José Antônio tenha apresentado pedido de renúncia
Informação publicada na coluna da jornalista Leda Maria informa que "problemas graves de diabetes" motivariam a solicitação do arcebispo
16:33 | Dez. 17, 2018
[FOTO1]
A assessoria de comunicação da Arquidiocese de Fortaleza negou que dom José Antônio Aparecido Tosi Marques tenha encaminhado pedido de renúncia ao papa Francisco. Informação publicada nesta segunda-feira, 17, na coluna da jornalista Lêda Maria, informava que "problemas graves de diabetes" motivariam a solicitação do arcebispo.
Ao O POVO online, a assessoria da Arquidiocese disse que Dom José Antônio não pretende emitir pronunciamento sobre assunto. Além disso, acrescentou que ele segue sua rotina normalmente, cumprindo compromissos de sua agenda.
A jornalista Lêda Maria ressaltou que a notícia publicada em nenhum momento “implicou em desrespeitar” o arcebispo. Além disso, a colunista acrescenta que tentou falar com dom José sobre o assunto, no entanto, não conseguiu. “Buscamos, então, contatos com seus pastores e auxiliares, sempre fontes seguras, onde colhemos a confirmação do fato tal como está noticiado”, sustenta Lêda Maria.
Redação O POVO Online