Turista de Pernambuco morre afogado ao tentar salvar o irmão de 12 anos na Praia do Futuro
O turista de 21 anos foi puxado por uma vala no mar, em frente a uma barraca de praia. Ele tentava salvar o irmão de 12 anos. Pai dos jovens também tentou socorrer os filhos, se afogou, mas foi resgatado e levado a uma unidade hospitalar. No local, não há postos salva-vidasAtualizada às 17h30min
Turista de Pernambuco de 21 anos morreu afogado, no início da tarde deste sábado, 24, na Praia do Futuro, em Fortaleza, ao tentar salvar o irmão, de 12 anos, que não conseguia sair do mar. Segundo o Corpo de Bombeiros, Alisson Eduardo dos Santos Ferreira, 21, foi puxado por uma vala em frente à barraca New Beach enquanto tentava resgatar o irmão caçula, André Ferreira dos Santos. Alisson foi levado pelas águas de uma cava no mar, não conseguiu sair e acabou morrendo. O pai dos jovens, Arnoldo Ferreira, 44, também se afogou, mas foi resgatado e levado para uma unidade hospitalar.
O pai e o filho mais novo foram salvos por surfistas, que viram o afogamento enquanto estavam no mar. Eles realizaram a retirada da família e fizeram os procedimentos de primeiros socorros até a equipe de salvamento chegar. As informações são do Corpo de Bombeiros.
O tenente Romário Fernandes, da assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), informou que entre o acionamento realizado por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e a chegada dos homens do salvamento passou-se cerca de oito minutos. No local do afogamento, nas proximidades da barraca New Beach, segundo o tenente, não há postos de guarda-vidas. “Havia um fiscal de praia no quartel do Mucuripe e assim que ele foi acionado pela Ciops, ele se deslocou até o local”, informa.
Ainda de acordo com Fernandes, guardas-vidas e a ambulância ficam nas imediações do local do acidente e espalhados por todo o litoral de Fortaleza. O salvamento chegou de ambulância de resgate. Os turistas, no entanto, já tinham sido resgatados por surfistas e o trabalho do do CBMCE foi de realizar o salvamento após a retirada do mar. “Guarda-vidas ficam em vários pontos e a ambulância, nas imediações", aponta.
Redação O POVO Online
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente