Participamos do

Estudantes bloqueiam Washington Soares em ato contra violência e intolerância política

Todas as vias já foram liberadas. Organizadora afirma que o momento faz parte de uma série de atos a favor da democracia e contra a intolerância política em universidades
12:11 | Out. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Estudantes da Universidade de Fortaleza (Unifor) e de outras instituições protestam na manhã desta sexta-feira, 26 em frente ao campus na avenida Washington Soares para denunciar casos de violência e preconceito ligados a intolerância política.

Entoando gritos de "ele não" e "fascistas não passarão", o grupo de estudantes, que se posiciona contrário ao candidato Jair Bolsonaro (PSL), chegou a bloquear totalmente a avenida Washington Soares, no trecho em frente a Unifor, por alguns minutos. Todas as vias já foram liberadas. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) esteve no local para auxiliar no trânsito.
[SAIBAMAIS] 
Germana Amaral, estudante da Universidade Federal do Ceará (UFC), uma das organizadoras do ato, afirma que o momento faz parte de uma série de protestos a favor da democracia nas universidades da Capital e contra a intolerância política. "Estamos aqui também contra essa violência e essa cultura de intolerância e ódio", diz, citando o caso de racismo ocorrido dentro da Unifor e a denúncia de estupro nos arredores do campus contra uma estudante. 
 
O protesto foi organizado por movimentos sociais e diretórios acadêmicos de universidades, além da União Nacional dos Estudantes (UNE).
 
Veja vídeo: 
[VIDEO1] 
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente