Cabo submarino que liga Fortaleza aos EUA terá parceria de empresa da Califórnia
A rota do cabo será de mais de 10 mil quilômetros e a capacidade de comunicação de pelo menos 60 Tbps, em seis pares de fibra, sendo dois da Angola Cables
Atualizada às 17h50min
[FOTO1]
A multinacional angolana Angola Cables elegeu a Equinix, uma empresa californiana (EUA) global de interconexão e data center, para receber os equipamentos do cabo Monet, que ligará os Estados Unidos e o Brasil. A fibra chegará por Fortaleza e será ligada à Praia Grande. De lá, para Santana do Parnaíba, local em que ocorrerá a distribuição do tráfego pela América do Sul.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineO cabo Monet tem a empresa angolana como uma de suas investidoras. Google, Antel, do Uruguai, e a Algar Telecom, do Brasil, também integram o time de investidores.
A rota do cabo será de mais de 10 mil quilômetros e a capacidade de comunicação de pelo menos 60 Tbps, em seis pares de fibra, sendo dois da Angola Cables.
A construção foi atribuída a TE Subcom, a divisão de cabos e submarinos da Tyco Eletronics. O Monet estará conectado aos data centers IBX%2bSP3 da Equinix Brasil e aos IBXs MI1 e MI3 na Equinix EUA.
Redação O POVO Online
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente