Prefeitura anuncia reforma no polo gastronômico da Varjota
Projeto de R$ 15 milhões deve ser financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). Obras devem ser iniciadas no segundo semestre. Previsão de finalização é o fim de 2018[FOTO1]
As obras de novo modelo urbanístico devem ser iniciadas no segundo semestre deste ano no Polo Gastronômico da Varjota, em Fortaleza. Com previsão de total de investimento na obra de R$ 15 milhões, o valor deve ser financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e deve incluir da padronização de calçada e postes, novo piso intertravado, passagem de nível, abaulamento das esquinas, nova iluminação, fechamento de algumas vias e ordenamento do trânsito.
“Esse espaço é uma área ainda de ocupação residencial, e a gente quer preservar isso. A gente quer manter o uso misto do solo, porque ela tem uma vocação natural para ser um ponto de encontro da Cidade”, atesta o prefeito Roberto Cláudio.
O prefeito cita que é necessário valorizar o quadrilátero do entorno das ruas Ana Bilhar e Frederico Borges, sem que se tire de lá caráter residencial. “Essa área já tem uma vocação muito natural. A gente quer manter esse uso misto do solo, mas ela tem uma vocação natural para ser um ponto de encontro da Cidade”, diz.
O titular da Secretaria Municipal de Turismo de Fortaleza (Setfor), Alexandre Pereira, avisa que as obras na Varjota fazem parte de um pacote de serviços semelhantes que o prefeito pretende lançar na Praia de Iracema.
Redação O POVO Online
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente