Participamos do

Suspeito de latrocínio de comerciante no Ceará é preso em São Paulo

O comerciante Francisco Rosivan Diógenes foi assassinado em dezembro de 2015. O suspeito preso nesta terça-feira estava com mandado em aberto e foi preso após denúncias anônimas
16:30 | Jan. 03, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Suspeito de ser comparsa em latrocínio que vitimou o comerciante Francisco Rosivan Diógenes, do dia 15 de dezembro de 2015, foi preso na manhã desta terça-feira, em São Paulo. Victor Santos de Araújo, 25, tinha mandado de prisão em aberto e foi preso, conforme a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), em uma residência no Jardim Ângela, zona sul da capital paulista. 

De acordo com a SSP, agentes da 6ª Delegacia Seccional de Santo Amaro chegaram até o local através de denúncias anônimas. O detido, que é paulista e voltou ao Estado natal após o crime, teria confessado sua participação no crime que tirou a vida de Rosivan. O homem teria contado que fugiu para São Paulo para não ser responsabilizado pelo roubo seguido de morte. Ele foi submetido a exame de corpo de delito e encaminhado para a carceragem do 101° Distrito Policial, no Jardim Imbuias.

“Ações como essa são importantes para tirar essa falsa impressão de que basta ir para outro Estado após um crime para ficar impune”, afirmou o delegado paulista Denis Saito, que acompanha o caso.

Crime
Pelo crime, já foram presos dias após o assassinato Francilene Ferreira da Silva, dona do bar localizado na avenida Dioguinho, no bairro Caça e Pesca, em que aconteceu o latrocínio, e o garçom Francisco Julio Liberato de Sousa. durante as investigações em 2015, a delegada Socorro Portela, diretora da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que a vítima, que trabalhava instalando equipamento d e monitoramento, teria recebido uma ligação para desinstalar, durante à noite, as câmeras do bar, pois estariam com defeito. Quando chegou no local, ele foi atacado por outros dois homens. 

Rosivan Diógenes foi degolado e o corpo também apresentava marcas de tortura, além de ter sido parcialmente queimado. A investigação também aponta que o corpo da vítima foi jogado na rua Professor Valdevino, no bairro Sabiaguaba. O carro utilizado no transporte da vítima, assim como a moto e capacete dela, foram localizados e apreendidos. 

SSPDS
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) afirmou que em breve repassará mais detalhes sobre a transferência de Victor de volta ao Ceará.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente