Participamos do

Delegado da PF de Alagoas é o novo secretário da Segurança do Ceará

Com perfil jovem e técnico, Costa acumula 15 anos de carreira na PF, tendo passagem pelos estados de Sergipe e Tocantins. O POVO já havia antecipado nome no início da semana
13:15 | Jan. 05, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O delegado da Polícia Federal em Alagoas André Costa assume o comando da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) após saída de Delci Teixeira. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 5, pelo governador Camilo Santana (PT).

O nome já havia sido antecipado pelo O POVO, nessa terça-feira, 3. Com perfil jovem e técnico, Costa acumula 15 anos de carreira na PF, tendo passagem pelos estados de Sergipe e Tocantins.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Também atuou por dois anos como escrivão da Polícia Civil cearense e foi agente de trânsito na Capital, aos 18 anos. O delegado falou sobre a nomeação em publicação em seu Instagram pessoal.

"Mais uma missão da qual tenho ciência da grande expectativa da sociedade cearense e também da responsabilidade da função. Conto com o apoio do Governo do Estado, dos integrantes da segurança pública, da sociedade, das Instituições parceiras nas esferas federal, estadual e municipal e da imprensa", escreveu.

Em comunicado no Facebook, Camilo destacou a carreira do delegado federal. "André tem 17 anos de experiência policial em vários setores e tem a missão de melhorar ainda mais o trabalho que vem sendo realizado nessa área nos últimos dois anos, quando conseguimos reverter a alta nos índices de mortes violentas no estado, após 17 anos", diz o texto.

O desafio agora, de acordo com o comunicado do governador, é "combater intensamente os crimes de assaltos e furtos, que criam uma sensação de insegurança na população, além do incessante combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado''.

[VIDEO1]

[VIDEO2] 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente