Fotos que seriam da prova do Enem vazam em rede social; PF apura e indica montagem
O material circula no WhatsApp. Uma das fotos teria origem no município de Uruburetama e mostra cadernos de prova antes do início da aplicação
Atualizada às 11h45
Circulam desde a tarde desta sexta-feira, 4, fotos que seriam da prova do primeiro dia de Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O material teria sido divulgado no WhatsApp a partir de Uruburetama (distante 127 km de Fortaleza).
[FOTO1]
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine
Na imagem, cinco cadernos de prova aparecem sem lacre sobre uma caixa. A capa sugere que os exames são deste sábado, primeiro dia de aplicação, quando os candidatos são testados em conhecimentos de Ciências Humanas e Ciências da Natureza.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Enem, informou ao O POVO Online que o setor de segurança do Instituto averiguou o ocorrido, esclarecendo que as imagens são falsificadas.
O superintendente da Polícia Federal no Ceará, Delano Cerqueira, afirma que o Inep tinha a informação desde o início da circulação das imagens. O setor de Inteligência da PF foi acionado e apura os casos de supostos vazamentos.