Movimentos sociais fazem protesto contra PEC do Teto em ruas da Aldeota
A manifestação enfatiza os possíveis prejuízos para a educação relacionados à PEC 55 e outras medidas do governo para o setor
09:05 | Nov. 25, 2016
[FOTO1]
Um protesto contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que limita os gastos públicos em 20 anos, está sendo realizado por movimentos sociais e entidades trabalhistas nas ruas da Aldeota, na manhã desta sexta-feira, 25. A manifestação, com concentração na Praça Portugal, enfatiza os possíveis prejuízos para a educação relacionados à PEC 55 e outras medidas do governo para o setor.
O ato reúne trabalhadores da construção civil, membros da Unidade Classista e dos movimentos Povo Sem Medo, Frente Brasil Popular Ceará, CSP Conlutas, CUT Ceará, CTB e Intersindical. Para o jornalista Lima Júnior, 22, os protestos são uma forma de pressionar o Congresso. “A gente está em um período em que estão atacando nossos direitos, é importante mostrar que não estamos de acordo com a PEC 55, que vai dar um atraso de 20 anos na educação e na saúde”, afirma.
A Autarquia de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) informou que uma equipe foi enviada para acompanhar a manifestação.
Redação O POVO Online