Admiradores e amigos lotam velório de Raimundo Arrais
Homenagens de velhos amigos e amor pelo Fortaleza marcam velório do cantor cearense Raimundo ArraisA despedida do barítono cearense Raimundo Arrais foi digna dos grandes shows que promoveu. Cantor de inúmeros casamentos e espetáculos, Arrais era conhecido pelo bom humor e personalidade tranquila, algo que se refletiu no número de pessoas em seu velório. Um grande número de amigos, parentes, admiradores e clientes participaram da ultima homenagem ao cantor.
O cantor faleceu no início da noite de ontem, às 18:30. O velório ocorreu na Funerária Ethernus, às 9 horas desta quinta-feira, 9. Lotado, muitos dos presentes ficaram ao lado de fora do local da cerimônia, conversando sobre músicas antigas e lembranças do artista. Amigo de longa data, Francisco Gomes de Melo conta que a amizade dos dois surgiu ainda na infância, por conta dos pais. “Nos conhecíamos desde pequenos, somos amigos há 70 anos. Toda a família do Raimundo sempre foi apaixonada por música, mas ele foi o que mais se destacou. Era uma grande figura humana, muito querido pela sociedade”, disse.
Torcedor ferrenho do Fortaleza, o cantor foi velado com a bandeira do time sobre seu caixão. Muitos dos presentes vestiam a camisa do Leão do Pici, como forma de relembrar Raimundo, autor de vários CD’s com músicas celebrando o time.
De acordo com Alfredo Arrais, irmão mais novo de Raimundo, o artista estava bem até poucos dias antes de precisar ser internado. “No domingo, já no hospital, conversei com ele sobre o Fortaleza, nosso time de coração. Ele comemorava os últimos resultados. Lhe dei um beijo na testa de despedida”, conta, relembrando um dos encontros finais com o irmão.
Após o velório, o cortejo seguiu para o Cemitério São João Batista, onde Raimundo foi sepultado às 11 horas. Casado com Ayla Maria, sua grande parceira nos palcos, o cantor deixa três filhos e seis netos.