Trecho do calçadão da Beira Mar será interditado a partir desta quarta-feira
A previsão de entrega (para esta etapa) é até agosto deste ano. A obra integra as ações do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) em Fortaleza, convênio com o Ministério do TurismoA partir da quarta-feira, 4, um trecho de 300 metros – a partir da rua Teresa Hinko - do calçadão da av. Beira Mar será interditado por tapumes. A intervenção faz parte da continuação da nova etapa do projeto de Requalificação da Beira Mar, que está sendo executada pela Secretaria Municipal de Turismo (Setfor).
A Prefeitura de Fortaleza orienta que os atletas e pessoas que costumam fazer caminhada e exercícios físicos pelo local, sentido Meireles/Mucuripe, retornem o trajeto a partir da Estátua de Iracema. O tráfego de veículos pela via segue normalmente.
A previsão de entrega (para esta etapa) é até agosto deste ano. A obra integra as ações do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) em Fortaleza, convênio com o Ministério do Turismo.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineO novo desenho da Beira Mar prevê priorizar a reforma dos espaços dedicados à circulação de pessoas e, com isso, beneficiar os turistas. O trecho urbanizado inclui zonas pavimentadas para vias de tráfego de veículos, estacionamentos, passeios, ciclovias, base para a implantação futura de um bonde elétrico e calçadão para caminhadas.
Outras frentes de obras serão abertas simultaneamente
Segundo o site do executivo municipal, para a próxima fase da obra, no trecho que vai até o Mercado dos Peixes, o projeto prevê terraplanagem, contenção do calçadão, novo piso, ciclovia, paisagismo e acessibilidade. Já no Espigão da Av. Desembargador Moreira será implantado o guarda-corpo (proteção), dois quiosques e o acesso ao equipamento.
Espigão da Av. Desembargador Moreira
O Espigão da Av. Desembargador Moreira fazia parte do pacote de obras da Prefeitura de Fortaleza em parceria com o Ministério do Turismo. Orçado em R$ 17 milhões, sua estrutura foi finalizada antes do prazo previsto, porém com o contingenciamento de verbas do Governo Federal, a urbanização do equipamento não foi concluída.
Nesta nova etapa, a Prefeitura de Fortaleza irá assumir a conclusão do equipamento, com recursos próprios do município, assim como fez no Novo Mercado dos Peixes, entregue e concluído no mês passado.
Redação O POVO Online
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente