Quarta escola da rede estadual é ocupada no Montese
O diretor do colégio, João Gutemberg, diz que todos os jovens que estão no local são matriculados na instituição
[SAIBAMAIS 2] Na tarde da última segunda-feira, 3, os estudantes da Escola de Ensino Fundamental e Médio Irapuan Cavalcante Pinheiro, no Conjunto Esperança, fizeram uma assembleia para decidir uma possível ocupação. "Eles definiram que não iriam ocupar no momento, mas estão fazendo atos em prol das melhorias na educação", relatou a diretora da escola, Adriana Almeida.
Durante a manhã desta terça, os estudantes do Irapuan Cavalcante Pinheiro e de outras escolas do bairro reivindicaram melhores condições para a rede estadual em um ato chamado de "cadeiraço". Eles levaram as cadeiras das escolas e bloqueram algumas ruas do bairro Conjunto Esperança.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineSegundo Adriana, mesmo com a greve de professores a escola tem realizado alguns "aulões" voltados para o Enem. "Na semana que vem vamos intensificar a questão das inscrições por entender que o exame não para", diz.
Em nota, a Secretaria de Educação do Estado (Seduc) voltou a afirmar que "está aberta ao diálogo com professores e alunos", mas ainda não divulgou nenhuma data para negociar com as categorias. ''A Seduc não impedirá o acesso de alunos à escola desde que haja respeito ao patrimônio. De acordo com o Código Civil, os pais são responsáveis legais por quaisquer atos de seus filhos'', completa.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente