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Sorteados do Minha Casa, Minha Vida devem comparecer na Habitafor até 19 de janeiro

Caso os beneficiados não se apresentem até a data estipulada, serão chamadas famílias do cadastro reserva, que contém 992 nomes na espera

20:16 | 22/12/2015
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Os sorteados do programa Minha Casa, Minha Vida, contemplados no último dia 4 de dezembro, devem se apresentar na Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor) até o dia 19 de janeiro de 2016, para receber esclarecimentos.

De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, equipes da Habitafor estão orientando sobre o processo, os documentos necessários, e agendando a entrega do material para iniciar a análise. Caso os beneficiados não se apresentem até a data estipulada, serão chamadas famílias do cadastro reserva, que contém 992 nomes em espera.

Cadastro

Será realizado um cadastro único para cruzar dados com outros sistemas, como cadastro de mutuários, de inadimplentes, órgãos federais, entre outros. Além disso, haverá apuração de renda formal para confirmar que a família atende aos critérios previstos.

Posteriormente, a análise será enviada às instituições financeiras para validar, ou não, as informações. Caso haja inconformidade, a família será excluída do processo.

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Regionais

A prefeitura informou ainda que, por conta do processo de atendimento aos mais de 3 mil e 300 candidatos, a Habitafor suspendeu realização de novos cadastros do programa Minha Casa, Minha Vida por 120 dias.

Os interessados poderão procurar uma das sete secretarias regionais para efetuar inscrições e corrigir eventuais erros cadatrais.

Confira lista de documentação necessária para atendimento dos sorteados:

Responsável familiar (chefe de família):
- Carteira de identidade - RG;
- CPF;
- Título de eleitor;
- Carteira de trabalho (mesmo se não estiver assinada);
- Último contra-cheque (caso tenha renda comprovada);
- Comprovante de endereço atual (do mês);
- Nome do posto de saúde em que é atendido;
- Telefone para contato.
• Esposo(a) / companheiro(a): idem acima, exceto comprovante de endereço.
• Crianças e adolescentes residentes no domicílio:
- Certidão de nascimento;
- Carteira de identidade - RG (caso tenha);
- CPF (caso tenha);
- Declaração escolar contendo o número do INEP da escola (caso estude);
• Demais membros adultos residentes no domicílio:
- Carteira de identidade (RG);
- Carteira de trabalho, contra-cheque (caso tenha renda comprovada).
• Exclusão de pessoa falecida do CadÚnico:
- O responsável familiar deverá trazer original e cópia da certidão de óbito.

Serviço:
Atendimento aos contemplados no sorteio do Minha Casa, Minha Vida
Período: Até 19 de janeiro de 2016
Horário de atendimento: segunda à sexta-feira, em horário comercial
Local: Sede da Habitafor, na Avenida Aguanambi, 1770, Bairro de Fátima

Redação O POVO Online, com informações da Prefeitura de Fortaleza

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