PUBLICIDADE
Notícias

Carro destrói estação de Bicicletas Compartilhadas na Beira Mar

Motorista, de aproximadamente 60 anos e alcoolizado, bateu na estação e deixou equipamento destruído, segundo testemunhas. SCSP apura o caso

08:48 | 02/03/2015
NULL
NULL

Atualizada às 14h39min

 

A estação n° 15-Náutico do sistema de Bicicletas Compartilhadas, na avenida Beira Mar, foi destruída durante a madrugada desta segunda-feira, 2. Testemunhas relataram que um motorista, de aproximadamente 60 anos e alcoolizado, colidiu no equipamento.

%2b Confira a galeria de fotos da estação destruída

A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) informou, em nota, que a estação destruída deve voltar a funcionar normalmente em até 10 dias. Confira a íntegra da nota:

"A Prefeitura de Fortaleza,  por meio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, informa que a  Estação do Projeto Bicicletar, localizada na Avenida Beira Mar, em frente ao Clube Náutico (Estação 15), voltará a funcionar normalmente em até 10 dias e que a SERTTEL, operadora responsável pela instalação e manutenção do sistema de compartilhamento de bicicletas, está adotando as medidas legais cabíveis para cobrar os danos de quem provocou o acidente"
.

Segundo o delegado Ricardo Romagnoli, do 2° Distrito Policial, o motorista foi preso e está sendo autuado nesta tarde. O nome dele ainda não foi divulgado.
[FOTO2]

 

 

 

 

 

[FOTO3]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em janeiro, uma foto que mostra bicicletas do sistema Bicicletar sem itens como roda, selim e pedal gerou grande repercussão e compartilhamentos no Facebook. Na época, a SCSP desmentiu o vandalismo e explicou que se tratava de uma manutenção de rotina

No sábado, cinco novas estações foram inauguradas em Fortaleza, duas delas no Centro. As estações ficam no Dragão do Mar, no Passeio Público, no Centro Cultural do Banco do Nordeste (perto da Catedral), na ruas João Cordeiro (próximo à rua Tenente Benévolo) e Rui Barbosa (próximo à rua João Carvalho).
 

Redação O POVO Online
TAGS