PUBLICIDADE
Notícias

Operação busca impedir instalação indevida da feira da Sé

Segundo a Prefeitura de Fortalezal, o objetivo é impedir a instalação de barracas em locais irregulares

18:01 | 21/01/2015
NULL
NULL

A avenida Alberto Nepomuceno se torna um caos em dias da feira da rua José Avelino, que abriga ambulantes no Centro de Fortaleza. Feirantes descumprem as normas e se instalam em espaços irregulares ao longo da via, dificultando o trânsito. Devido aos transtornos, a Prefeitura de Fortaleza promove o primeiro dia de operação de ordenamento urbano, a médio prazo, nesta quarta-feira, 21, para cumprir as determinações do Município e impedir as instalações indevidas nas imediações da avenida Alberto Nepomuceno, em locais como o canteiro central da via, a calçada da Catedral Metropolitana de Fortaleza e Praça da Sé.

A comercialização é permitida das 19h da quarta até as 8h de quinta-feira e das 19h de sábado até as 11h de domingo, na rua José Avelino e travessa Icó.

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

[SAIBAMAIS2]
Conforme o órgão, a ação será realizada em conjunto entre a Polícia Militar, a Guarda Municipal, a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC), a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Neste primeiro dia da operação, as equipes começaram a ação às 13h e encerram as atividades às 12h desta quinta-feira, 22.

Primeiro dia
Até o início da noite desta quarta, o clima é tranquilo no entorno da feira da rua José Avelino. Enquanto feirantes começam a chegar ao local, equipes dos órgãos já trabalham em conjunto na região. Neste primeiro dia de operação, as equipes começaram a ação às 13h e encerram as atividades às 12h desta quinta-feira, 22.

De acordo com o major Luíz Martins, da Polícia Militar (PM), 200 policiais estão no local, entre a Cavalaria, a Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e o Batalhão de Choque. Segundo a Guarda Municipal, 160 guardas trabalham na ação. A AMC enviou 18 agentes para controlar o tráfego. Em frente ao Paço Municipal, três viaturas dos Bombeiros e duas do Samu estão a postos.

Redação O POVO Online
com informações da repórter Domitila Andrade
TAGS