Cinco adolescentes ferem três instrutores no Centro Educacional Dom Bosco

Um dos servidores foi encaminhado ao Instituto José Frota com afundamento do crânio. Os cinco adolescentes usaram pedras retiradas das camas feitas de alvenaria na unidade

19:38 | Set. 03, 2014

Um total de cinco adolescentes, que estavam apreendidos no Centro Educacional Dom Bosco, feriram a golpes de pedras três instrutores da unidade, na manhã desta quarta, 3,  no bairro João XXIII, em Fortaleza. Os instrutores feridos foram encaminhados ao Instituto Doutor José Frota, no Centro. Um deles permanece internado com afundamento do crânio.

Os cinco adolescentes têm 16 anos e utilizaram, como pedras, os pedaços da cama, que é feita com alvenaria. Eles foram autuados por lesão corporal e dano ao patrimônio.

Segundo o juiz titular da 5ª Vara da Infância e Juventude de Fortaleza, Manuel Clístenes, atitudes urgentes devem ser tomadas para evitar novos problemas. “Esses problemas estruturais devem ser resolvidos urgentemente. Ou se constroem novos centros educacionais, ou vamos ter repetidos atos como esse", afirma.

De acordo com a Polícia Militar, os jovens realizam protestos e rebelião com frequência reclamando de lotação na unidade. A capacidade do Centro Educacional é de 80 pessoas. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, cerca de 100 adolescentes estão internados na unidade. O Ceará possui 14 unidades de centros educacionais.

O Ministério Público Estadual e o Juizado da Infância e da Juventude devem apurar o ocorrido. 

Redação O POVO Online