Participamos do

Polícia fecha laboratório de drogas na Parangaba

17:28 | Jan. 03, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Delegacia de Narcóticos (Denarc) fechou um laboratório de drogas localizado no bairro Parangaba, em Fortaleza. Dois homens foram presos na ação, que apreendeu munição e drogas. Segundo o delegado Pedro Viana, titular da Denarc, o laboratório estava localizado em uma casa da rua Perdigão de Oliveira.
 
A Polícia Civil recebeu denúncias de que um dos homens, identificado como Josué Santos de Menezes, 34 anos, seria traficante de drogas na área do bairro Panamericano, na Capital. “Recebemos informação que ele residiria em uma casa na rua Pernambuco, no Panamericano, e passamos a acompanhá-lo”, detalha Viana. No último domingo, policiais flagraram Josué saindo da casa na Parangaba em um carro modelo Fiesta.
 
Segundo Pedro Viana, Josué seguiu até a casa na rua Perdigão Oliveira e, depois, se dirigiu até a Feira da Parangaba, onde encontrou o segundo acusado, Audir José Rodrigues do Nascimento Neto, 29 anos. “Ele (Josué) parou o Fiesta e ao lado parou um Vectra, de onde desceu o Audir. Ele entrou no carro do Josué e eles passaram uns cinco minutos conversando”, conta o delegado. Policiais fizeram a abordagem e encontraram 50 gramas de cocaína no bolso de Audir. Conforme Pedro Viana, a droga teria sido vendida por Josué naquele momento.
 
A Polícia seguiu com a dupla até a casa no bairro Parangaba, onde foi encontrado o laboratório de drogas. De acordo com o delegado Viana, no local foram encontrados 570 gramas de maconha, 385 gramas de cocaína (incluindo a droga encontrada com Audir), 1.400 gramas de pasta base para crack, 900 gramas de crack prontas para consumo e 13 munições de pistola calibre 380. Foram apreendidos ainda os dois automóveis, uma motocicleta, duas balanças de precisão e eletrodomésticos.
 
Os dois homens foram conduzidos para a Denarc, onde foram autuados por tráfico de drogas. Josué responde por porte ilegal de armas e lesão corporal. Audir já esteve preso por roubo. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente