Troféu Empreender 2024: startup de educação corporativa vence categoria ‘Tecnologia’
Conheça a Eduvem, plataforma de serviço de educação em nuvem que combina tecnologia com uma abordagem pedagógica centrada nas pessoas. Solução visa atenuar lacuna de qualificação profissionalA Eduvem, startup cearense de tecnologia em educação, a cada ano se consolida como referência na construção de Universidades Corporativas e inovação em aprendizagem digital. Em mais um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido desde 2020, ano de sua fundação, a empresa é agora uma das vencedoras da categoria “Tecnologia” do Troféu Empreender 2024.
A premiação soma-se a mais de 20 prêmios nacionais e internacionais. Iniciativa do Grupo de Comunicação O POVO, o Troféu Empreender contempla também as categorias ‘Pequena Empresa", "Microempresa" e “MEI”, tendo sido escolhidos três vencedores por grupo. Na categoria “Tecnologia”, a Eduvem compartilha a premiação ao lado das startups SIA Tecnologia e Aprova AI.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Vencer a categoria ‘Tecnologia’ do Troféu Empreender 2024 é um marco que reforça nossa visão de que tecnologia é, antes de tudo, um investimento em pessoas. A verdadeira inteligência não é artificial, mas biológica, e é através dela que o ser humano evolui, transformando-se em uma tecnoespécie capaz de criar soluções que impactam o mundo”, compartilha Vladimir Nunan, CEO da Eduvem.
Ele explica que o reconhecimento é também uma responsabilidade. “De continuar inovando, inspirando outros empreendedores e mostrando que, juntos, podemos alcançar o extraordinário”, afirma.
Capacitação facilitada
A premiação é mais que justificada. A Eduvem oferece uma plataforma digital inovadora focada em capacitar profissionais e transformar a maneira como as empresas desenvolvem seus talentos.
A plataforma de Universidades Corporativas oferece às empresas parceiras um ambiente personalizado em modelo White Label (solução sem marca, reembalada e vendida como própria), a criação de trilhas de aprendizado e o acesso até 250 conteúdos já prontos. Estes, por sua vez, estão centralizados em um só lugar, oferecendo dashboard de dados, gamificação, rede social corporativa, trilhas por equipes e transmissões ao vivo.
Um exemplo prático dessa solução tecnológica incide sobre a área de Recursos Humanos das empresas contratantes do serviço, que não precisam se preocupar com a gravação de vídeos de treinamentos, por exemplo. Com a Eduvem, a criação desses vídeos é oferecida por Inteligência Artificial (IA).
Tecnologia escalável e de qualidade
A arquitetura da plataforma permite atender empresas de diferentes portes de forma escalável. A tecnologia é capaz de integrar dezenas de milhares de pessoas em um mesmo sistema, oferecendo soluções personalizadas para cada cliente, sem comprometer a performance.
Essa abordagem, conhecida como “All in One”, elimina a necessidade de usar múltiplas ferramentas, tornando o processo de capacitação mais ágil, intuitivo e eficiente.
Com mais de 150 Universidades Corporativas construídas, a startup também se destaca pela homologação no Marketplace da Microsoft, um selo de qualidade internacional que reforça sua confiabilidade técnica.
Solução para qualificação
A Eduvem trabalha para preencher uma lacuna crítica no mercado de trabalho: a falta de mão de obra qualificada. Até 2027, projeções globais da ManpowerGroup indicam que 60% dos trabalhadores precisarão de treinamento para se adequar às demandas do mercado.
No Brasil, a situação é ainda mais alarmante: 81% das empresas relatam dificuldades para encontrar profissionais qualificados, superando a média mundial de 75%. A pesquisa, divulgada em 2022, ouviu 40 mil empregadores em 40 países. Do total, três em cada quatro empresários relatam dificuldades para encontrar talentos.
“Nosso objetivo sempre foi claro: transformar a dor que vivenciamos em um diferencial para outras empresas. E o que nos impulsiona não é apenas o sucesso comercial, mas o impacto que conseguimos gerar no mercado e nas pessoas que capacitamos”, explica Vladimir Nunan, CEO da Eduvem.
O empresário explica que viveu na pele esse desafio. Há seis anos, Nunan integrava um grupo de executivos de multinacionais com trajetórias distintas. Ele identificou uma dor comum: a dificuldade de capacitar equipes na área de tecnologia.
Esse problema, que ia além das limitações das soluções globais disponíveis no mercado, uniu o grupo que veio a fundar a Eduvem, oficialmente dois anos depois.
Sobre o Troféu Empreender 2024
O Troféu Empreender é uma iniciativa do Grupo de Comunicação O POVO que destaca micro e pequenas empresas e empreendedores individuais nas categorias Pequena Empresa, Microempresa e Microempreendedores Individuais (MEIs).
Na edição 2024, a premiação contemplou também startups que fizeram a diferença na categoria Tecnologia, além de homenagear o Empreendedor do Ano e o Empreendedor Social.
As indicações são feitas por instituições convidadas e comprometidas com o desenvolvimento dos pequenos negócios. São elas: Banco do Nordeste do Brasil, Instituto Centec, Instituto Euvaldo Lodi, Federação das Micro e Pequenas Empresas do Ceará, Iracema Digital, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Fortaleza e Sebrae.
Eduvem
Site: eduvem.com
Instagram: @eduvem.edutech