susclo

Desapegue, renove e transforme: renda extra e moda circular com a Susclo

A ideia da Susclo é trabalhar com moda circular e sustentabilidade. Além disso, quem desapega, acaba tendo também um retorno financeiro de suas peças vendidas

Com a missão de viver a moda em um ciclo sustentável, a Susclo incentiva e age em prol de um consumo consciente de roupas e acessórios em Fortaleza. Fundada há cinco anos por Luciana Valente, o brechó, que também atua como startup, a Susclo nasceu do desejo de dar um novo significado às roupas paradas no guarda-roupa, promovendo o desapego e pensando de uma forma a diminuir o impacto da produção de resíduos através da compra e da circularidade de artigos da moda de maneira mais responsável.

A ideia é trabalhar com moda circular e sustentabilidade, inclusive, o nome vem daí: sustainable clothing, ou, guarda-roupa sustentável. Luciana, fala sobre um novo significado sobre as roupas, “Desapegar não é só liberar espaço no guarda-roupa, é dar um novo propósito às peças e contribuir para um consumo mais consciente". Além disso, quem desapega, acaba tendo também um retorno financeiro de suas peças vendidas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A importância desses movimentos se apresenta em dados concretos - No Brasil, o “Relatório Têxtil 2024”, elaborado pela consultoria Inteligência de Mercado com apoio da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), aponta que, em 2023, foram consumidas 893,4 mil toneladas de tecidos para a produção de vestuário, quase 2% a menos que no ano anterior. Embora o dado sinalize uma leve redução, ele reforça a necessidade de iniciativas de brechós, que oferecem soluções sustentáveis para o consumo de moda e incentivam, inclusive, uma responsabilidade e cuidado ao escolher e usar uma peça.

Na Susclo, cada peça desapegada, por exemplo, encontra um novo dono, contribui para a redução de resíduos têxteis, o que está ligado diretamente à redução do impacto ambiental causado pela produção de roupas novas. Outro ponto relevante, é que brechós como a Susclo é uma ótima opção para quem não pode, por motivos financeiros, por exemplo, acessar as marcas que trabalham com slow fashion. Ao longo dos cinco anos de atuação foram mais de 80 mil desapegos, comprovando que a moda circular é uma alternativa viável e necessária.

Novo espaço: brisa, por do sol e sustentabilidade

A Susclo inaugurou, recentemente, um novo espaço físico em um dos endereços mais charmosos de Fortaleza: Rua dos Tabajaras, 450.
O novo local funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 19h, aos sábados, das 10h às 17h, e aos domingos, das 10h às 15h. Se preferir, você também pode acessar o site da Susclo, onde encontra o mesmo acervo da loja física, facilitando o consumo consciente de qualquer lugar.

Como Funciona?

A Susclo oferece duas modalidades para quem deseja desapegar:
Por Crédito: Receba até 50% de comissão em créditos para trocar por novos garimpos na própria Susclo
Por Consignação: receba 40% de comissão via PIX

Todas as peças passam por uma curadoria para garantir qualidade e estilo, valorizando tanto quem desapega quanto quem compra.

Quer transformar seu guarda-roupa em oportunidade? Visite a loja ou acesse o site da Susclo e descubra como desapegar pode ser fácil, sustentável e lucrativo.


Serviço
Endereço: Rua dos Tabajaras, 450
Horários de funcionamento: Terça a sexta-feira das 10h às 19h
Sábado das 10h às 17h
Domingo das 10h às 15h

Site: www.susclo.com.br
Instagram: @susclo_

 

 

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
susclo
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

susclo brechó em fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar