Brechó Susclo recebe desapegos; saiba como vender suas peças

Empresa recebe do público peças de vestuário usadas ou novas, que são analisadas, fotografadas e posteriormente anunciadas em uma plataforma de vendas

05:00 | Mar. 17, 2023

Por: O POVO Lab
Mais de 1.500 pessoasjá venderam peças de vestuário através do brechó (foto: Divulgação)

O brechó Susclo, que há cinco anos buscar impactar a forma como as pessoas consomem moda, está recebendo desapegos. A partir da compra e venda de roupas de segunda mão, os consumidores podem ajudar a reduzir o impacto ambiental da indústria da moda e ainda obter uma renda extra. Interessados em vender peças em bom estado podem entrar em contato através do site da empresa.

A Susclo é uma startup cearense que tem como base a moda circular. A empresa recebe do público peças de vestuário usadas ou novas, que são analisadas, fotografadas e posteriormente anunciadas em uma plataforma de vendas.

Os proprietários originais das roupas recebem 40% do valor final da peça. Até o momento, o brechó já gerou mais de R$ 100 mil em renda extra para mais de 1.500 pessoas que venderam peças de vestuário por meio da plataforma.

Além do e-commerce especializado no público feminino, a startup também possui uma loja física no Centro de Fortaleza, com desapegos exclusivos. Para desapegar, é possível levar os itens diretamente na loja física para análise ou solicitar uma visita da equipe da Susclo em sua casa, desde que haja, pelo menos, oito peças disponíveis para venda.

Para mais informações sobre como vender seus itens, acesse o site da Susclo.

Por que desapegar?

A indústria da moda é uma das maiores desenvolvidas do mundo, com um impacto significativo no meio ambiente. Desde a produção de matérias-primas até a venda de roupas, todo o processo envolve uma grande quantidade de recursos naturais e energia, além de gerar uma quantidade significativa de resíduos.

De acordo com um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU), essa indústria é responsável por 20% do total de desperdício da água globalmente. O mesmo relatório mostra que a fabricação de roupas e calçados gera 8% dos gases do efeito estufa por conta dos grandes resíduos de lixo têxtil em aterros sanitários ou incineração.

A moda circular é um dos movimentos responsáveis por diminuir a produção e consumo de peças que causam esse impacto, além de ser uma forma mais acessível e personalizada de preencher o guarda-roupa.

Serviço

Brechó Susclo

Endereço: Casa Fredericas - Rua Gonçalves Lêdo, 1226 - Centro

Site: susclo.com.br

Para desapegar, acesse: susclo.com.br/como-vender

Instagram: @susclo_