Sistema Fecomércio-CE oferece consultas gratuitas para casos suspeitos de Covid-19


O serviço de telemedicina é destinado a trabalhadores e empresários titulares do cartão SESC e cartão de Empresário no Estado


06:00 | Mai. 03, 2021

Por: O Povo
O atendimento do CliqueSaúde realizado de forma remota é disponibilizado exclusivamente para casos específicos de Covid-19 (foto: Shutterstock)

Por meio do Sesc, o Sistema Fecomércio-CE oferta, desde o dia 22 de abril, o CliqueSaúde, serviço gratuito de Telemedicina. O atendimento realizado de forma remota é disponibilizado exclusivamente para casos específicos de Covid-19, podendo ser usufruído por trabalhadores e empresários do comércio de bens, serviços, turismo, que sejam titulares do cartão Sesc e cartão de Empresário, com idade a partir de 18 anos.



A iniciativa tem como objetivo reduzir o deslocamento e frequência de pacientes às unidades assistenciais de saúde do Estado. A consulta pode ser agendada através de três formas: por meio do WhatsApp (85) 99952.0255, pelo telefone (85) 3270.5400 ou via chat disponível no site https://www.sesc-ce.com.br/cliquesaude, de segunda a sexta, das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 14h, exceto em feriado. Após realizar o agendamento, será enviado via e-mail ou outro meio digital, o link da consulta que permite acesso à plataforma de telemedicina.


No dia da consulta, deve-se acessar o link enviado no horário agendado, e clicar no botão “acessar consultório virtual”, digitar o seu nome, e permitir o uso do microfone e câmera para se comunicar com o médico. Caso haja necessidade de retorno, o paciente deve entrar novamente em contato com o Sesc através dos canais de atendimento para a realização do novo agendamento. O atendimento é individualizado e dura em média 30 minutos, podendo ser realizado pelo celular, computador e tablet. Recomenda-se que a velocidade da internet seja de, no mínimo, 10MB.


Segundo Aline Pinheiro, gerente de programação social do Sesc Ceará, o serviço é acessível e seguro com suporte a diagnóstico e possibilidade de prescrição de exames laboratoriais e de imagens, além de emissão de receitas de medicamentos, tudo assinado digitalmente pelo médico. ”A previsão é de que o CliqueSaúde funcione por três meses, em caráter de excepcionalidade e enquanto durar as medidas de enfrentamento ao coronavírus”, explica Aline. Serão realizados, inicialmente, 32 atendimentos por dia, totalizando 640 por mês.


Como agendar consulta no Clique Saúde?

1.Agendar a consulta por meio dos canais de atendimento do Sesc: WhatsApp (85) 99952.0255, telefone (85) 3270.5400, chat disponível no site https://www.sesc-ce.com.br/cliquesaude, nos horários entre 8h e 20h de segunda a sexta ou de 8h às 14h aos sábados.

2.Esteja com seu cartão Sesc ou cartão Empresário em mãos no momento do agendamento.

3.Fique atento ao recebimento do link da consulta, que será enviado após o agendamento via e-mail ou outro meio digital.

Como acessar a teleconsulta?

1.Entre no e-mail enviado com o link da consulta.

2.Clicar no botão “acessar consultório virtual”

3.Digite seu nome.

4.Clique no botão “entrar”.

5.Permita o uso do seu microfone e câmera para se comunicar com o seu médico.

6.Aguarde o médico.


Link para fazer o cartão Sesc:

https://sistemas.sesc-ce.com.br/CARTAOSESC/inicio.seam




Link para fazer o cartão do Empresário:

https://www.fecomercio-ce.com.br/cartao-do-empresario/finalizar-pedido/