sebrae2

Entenda por que atenção é a moeda da estratégia digital

Ciclo de debates "Experience - Grandes temas: renove seus conceitos de liderança e impulsione seus negócios" publica hoje entrevista com Rapha Avellar, especialista em estratégias digitais

A Experience - Escola de Conhecimento Sebrae publica hoje uma entrevista exclusiva como parte dos debates do "Experience - Grandes temas: renove seus conceitos de liderança e impulsione seus negócios” no POP Empregos&Carreiras do O POVO. A conversa é sobre "Atenção é a moeda: comunicação em um mundo de transformação" com o especialista em estratégias digitais, Rapha Avellar. Leia aqui a entrevista feita por telefone, conduzida pela jornalista Amanda Araújo.

Empresário carioca, Rapha comanda a Avellar, agência de publicidade responsável pela estratégia digital de contas como XP Investimentos, MRV, Prudential, Brasil Brokers, Texaco etc. Este ano, a empresa produziu campanha para a Stone com a cantora Marília Mendonça, que resultou na maior live do mundo, e também fez o Tinder bater recorde de downloads ao levar Anitta para a plataforma.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Atenção é o principal ponto da conversa com Rapha, pois, diz ele, é preciso entender que antes de comunicar alguma mensagem para o seu público-alvo, é preciso chamar atenção. "Toda estratégia de negócio, no final do dia, começa pela atenção das pessoas. E é muito interessante, porque nos últimos dez anos, a atenção das pessoas começou a migrar de lugares antigos para lugares novos, isso tem mudado fundamentalmente a forma de fazer negócio. Esse é mais ou menos o cerne da palestra."

Rapha é formado em Economia, mas conta que foi na internet que buscou conhecimento sobre estratégias digitais e conseguiu, quando tinha apenas 23 anos, salvar os negócios da família. "A gente tinha uma fábrica que estava ociosa, que gerava esse prejuízo todo, então a gente precisava vender mais para que a fábrica passasse a produzir, portanto, reverter o prejuízo. A única saída para resolver o problema era vender, e foi através da internet, de conteúdo e das redes sociais, que eu levei em cinco anos esse negócio de R$ 3 milhões para R$ 30 milhões em vendas. Basicamente, recuperamos o negócio da família através da oportunidade que existe aí na internet para todo mundo hoje em dia", lembra.

Segundo ele, a informação amplamente difundida na internet é uma oportunidade para todo mundo, mas exige muita energia e dedicação. "Acima de tudo, ler um artigo, ver um vídeo não muda a vida de ninguém. O que muda é você ir lá e fazer esse negócio. Ao longo desses oito anos, a minha grande fronteira de aprendizado foi a minha própria execução. É o que eu chamo de trincheira, qualquer pessoa que queria ficar de classe mundial em alguma coisa, ser um dos melhores do mundo em alguma atividade, vai precisar invariavelmente estar na trincheira, vivendo na prática, executando", completa.

Experience - Grandes temas

 

No Youtube

Confira a palestra-live com Andrea Iorio sobre Liderança Digital e a transformação do Líder 4.0

Acesse aqui

Próximas palestras-lives:

Terça-feira, 24/11, 16 horas - Rossandro Klinjey

Tema: Quem fará as transformações que o mundo precisa? Educando novas gerações.

Inscrições aqui

Quinta-feira, 26/11, 19 horas - Denise Fraga

Tema: Conexões humanas em tempos digitais 

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
sebrae2
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Rapha Avellar Sebrae Experience liderança estratégia digital

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar