Condomínio Largo dos Ventos, no Eusébio, é o primeiro empreendimento biofílico do Ceará
Com mais de 80 mil m² de áreas verdes, empreendimento conta com hub de serviços e mais de 20 áreas de lazerO conceito de design biofílico busca construir ambientes que aumentem a conexão entre as pessoas e a natureza. É com esse objetivo que a Brasilidade Urbanismo, uma empresa do Grupo Colibri Capital, lança o primeiro empreendimento biofílico do Ceará no Eusébio: o Largo dos Ventos, com mais de 80 mil m² de áreas verdes. As vendas do loteamento iniciaram dia 7 de dezembro, no estacionamento do Shopping Iguatemi Bosque.
O propósito do empreendimento é proporcionar qualidade de vida e convívio integrado entre os moradores e a natureza, bem como gerar impacto social positivo no entorno. São 565 lotes com tamanhos a partir de 200 m² e Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 150 milhões. Tendo a natureza integrada ao seu clube social, o Largo dos Ventos será pioneiro com a disponibilização de um spa hidroterápico.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Além disso, possui um hub de serviços e mais de 20 áreas de lazer distribuídas pelo condomínio. Lago, parques equipados com pontos de coleta e recargas elétricas, pistas de caminhada, playgrounds, academias ao ar livre, pet place, pet care, quadras poliesportivas, vôlei e beach tênis e um skate park e bowl compõem o condomínio. Haverá, ainda, diversas praças integradas ao meio ambiente, cada uma delas com a própria personalidade e respeitando as comunidades no entorno.
Os clientes que adquiriram lotes na data do lançamento tiveram um estímulo voltado à sustentabilidade: ganharam kits solares fotovoltaicos com geração média mensal de 500 kW/h e potência de 4,05 kWp, o que pode gerar uma economia mensal em torno de R$ 450.
“Estamos lançando um produto em um dos melhores locais para o investimento imobiliário. Vamos aplicar de maneira efetiva ações socioambientais, visando beneficiar os proprietários e a comunidade do entorno. Nada mais adequado que também estimularmos a sustentabilidade. Por isso, nossos clientes receberão os kit solares, visando propagar o consumo de energia por fontes renováveis”, explica Lagildo Brasileiro, CEO da Brasilidade Urbanismo.
Impacto social e sustentável
Seguindo a missão de incentivar práticas sustentáveis, a empresa irá realizar o replantio de mais de 400 árvores nativas e a revitalização de um quilômetro do Rio Jacundá, que passa por dentro do empreendimento. A iniciativa irá aumentar a margem do curso de água e criar, em paralelo, uma bacia de contenção, evitando alagamentos no futuro e beneficiando não somente os moradores, mas as comunidades vizinhas, que sofrem com problemas nos períodos de chuvas fortes.
Na vertente social, a companhia vem realizando um trabalho de Cartografia Social, junto à comunidade Novo Portugal, localizada ao lado do empreendimento, com o objetivo de orientar a Brasilidade Urbanismo a gerar impacto positivo real para as 284 famílias que ali residem. A iniciativa é executada pela Somos Um, organização que busca resolver problemas sociais e ambientais por meio do desenvolvimento de negócios de impacto, contribuindo para a construção de uma nova economia.
Sobre a Brasilidade Urbanismo
A Brasilidade Urbanismo, uma empresa do Grupo Colibri, busca agregar propósito para construir seus empreendimentos. Criada em 2022, a companhia tem como conceito que fundamenta sua atuação o ECOS: Equilíbrio, Consciência, Originalidade e Sustentabilidade. A empresa agrega ao seu propósito a solidez estrutural e financeira fundamental para conquistar credibilidade junto ao mercado. A companhia possui mais de 4 milhões de m² de land bank próprio, diferencial para o setor, localizados em áreas consideradas vetores de desenvolvimento na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).