O que você precisa para se tornar um investidor de criptomoedas

Confira as dicas e conheça as ciladas de mercado. Para saber mais escute o podcast do projeto INOVA

06:00 | Dez. 01, 2021

Por: O Povo
Uma dica é não deixar suas criptomoedas guardadas em corretoras (foto: gettyimages)

O mundo das criptomoedas foi o tema do podcast INOVA, com o sócio da X3 Soluções, investidor e conhecedor do mercado de cripto, Ricardo Craveiro. Durante a conversa, o especialista tirou dúvidas, desvendou mitos e deu dicas para quem deseja entrar nesse universo.

Por ser um tipo de moeda não física, as criptomoedas despertam desconfiança e até preconceito. Para explicar o funcionamento dessa ferramenta, Ricardo a compara com obras de arte. “Pega o bitcoin, por exemplo. Ele é limitado a uma quantidade de 21 milhões, ou seja, se todo mundo resolver obter um bitcoin, não vai ter para todo mundo. É justamente essa limitação, assim como em uma obra de arte, que dá o valor”, esclarece.

Para quem quer participar desse mercado, a dica do investidor é, primeiramente, procurar empresas idôneas, que apresentam anos de experiência e movimentam uma quantidade relevante de dinheiro. Outro passo importante para Ricardo é não deixar a criptomoeda guardada em uma corretora.

“O grande segredo é comprar e guardar. Se é um negócio escasso, daqui a alguns anos estará valendo mais do que agora. No entanto, não deixe guardado nas corretoras, mas sim em sua posse. Pela questão de não existir uma regulamentação, elas podem sumir com o dinheiro do cliente”, alerta.

INOVA 2021

O projeto INOVA 2021 tem o objetivo de apresentar as iniciativas em tecnologia e inovacao que estao sendo desenvolvidas no Ceara, além de discutir as possibilidades de desenvolvimento e crescimento no Estado, em um momento em que empresas e estabelecimentos procuram soluções para os problemas complexos causados pela pandemia de Covid-19.