Hapvida

Foco no atendimento remoto: Hapvida inaugura plataforma de telemedicina

Com a chegada da pandemia, modalidade de atendimento se tornou essencial para diminuir exposição de pacientes com casos leves e moderados de Covid-19 e outras doenças

Autorizada pelo Ministério da Saúde desde o início da pandemia, a modalidade de atendimento médico remoto - ou telemedicina - se tornou uma das grandes aliadas dos profissionais de saúde para combater o aumento de casos de infectados por coronavírus. Isso porque, em casos de sintomas leves ou moderados de Covid-19 e outras doenças, não é recomendado que a população vá a hospitais e clínicas, já que esses são locais de grande risco de contaminação. Pensando nisso, o Sistema Hapvida lançou uma nova plataforma integrada para os beneficiários usufruírem da telemedicina com mais praticidade, evitando aglomerações e tendo acesso a equipes de saúde qualificadas.


A novidade chega para aperfeiçoar os serviços de teleconsulta, ofertados desde abril de 2020, agregando todas as informações e tecnologias em um só espaço. Através do Portal de Teleconsulta, é possível marcar e realizar consultas de emergência para pacientes com sintomas de Covid-19, e também consultas eletivas, quando houver suspeita de outras enfermidades. No momento, atendem no site profissionais de saúde das seguintes especialidades: Clínica Geral, Pediatria, Infectologia, Hematologia, Psiquiatria, Neurologia, Endocrinologia e Gastroenterologia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Até agora, mais de 500 mil teleconsultas já foram realizadas através dos programas de telemedicina do Hapvida. “Com esse serviço, evitamos que milhares de pessoas fossem desnecessariamente a hospitais e clínicas, se expondo ao risco de contaminação. Acreditamos que, mesmo no pós-pandemia, a telemedicina será benéfica para a população atendida pelo nosso plano, então queremos ir muito além”, afirma Luciano Cunha, diretor corporativo de Telemedicina do Sistema Hapvida.

Tecnologia a serviço da vida

O aprimoramento dos serviços de teleconsulta só foi possível através da Maida.health. Para Ney Paranaguá, sócio da healthtech, que faz parte do Sistema Hapvida, o investimento em tecnologia e inovação é um dos grandes diferenciais do Hapvida na busca pela promoção da saúde. “Quando a pandemia chegou ao Brasil e as teleconsultas foram autorizadas, agimos rapidamente para oferecer esse serviço aos nossos beneficiários. Ao mesmo tempo, começamos a desenvolver tecnologias próprias, que pudessem nos dar uma garantia maior de que entregaríamos o melhor serviço possível”, lembra.


A pesquisa trouxe, como resultado, uma plataforma unificada e mais fluída, com uma experiência de usuário aperfeiçoada, mais moderna, simples e intuitiva, acessível para beneficiários de todas as idades. “Além de trazer uma navegabilidade maior, investimos também em mais segurança digital, uma vez que o novo portal traz todos os aspectos relacionados à biometria facial”, completa Paranaguá.

COMO ACESSAR

- Para acessar o serviço, é preciso ter a biometria facial cadastrada. Caso o usuário não tenha efetuado esse cadastro, ele pode realizar no primeiro acesso na plataforma;
- Após fazer o login, basta escolher a opção de consulta e a especialidade desejada. As consultas eletivas são realizadas com médicos especialistas e hora marcada;
- No site, o cliente também tem acesso a documentos como receita, prescrição de exames e atestado médico.

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Hapvida
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

#telemedicina #covid-19 #pandemia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar