Freitas Varejo muda para Freitas e se consolida como um dos maiores players do Nordeste

Com lojas do Ceará até a Bahia, Freitas conquista o cliente com produção própria em fábrica cearense e escritório de desenvolvimento na China

10:28 | Out. 20, 2023

Por: O POVO Lab
Pedro Freitas Neto, diretor de marketing e inovação da Freitas: Nós popularizamos a mesa posta (foto: João Filho Tavares)

Um passeio pelos corredores de uma das 33 lojas da Freitas é uma imersão lúdica e criativa no universo de utilidades para o lar. Quem gosta de casa sabe. Tem de tudo, com preços competitivos. O mix de ofertas conta com mais de 15 mil itens. Os produtos são hoje a principal fonte de inovação da marca que existe desde 1988, nasceu no Centro de Fortaleza, e hoje está em boa parte do Ceará, no Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Bahia e conta com três Centros de Distribuição: Santa Catarina, Maracanaú e Bahia os quais auxiliam no seu e-commerce promovendo entregas em todo território nacional. Além de expandir pelo interior do Ceará e Região Metropolitana com o modelo de franquias Freitas Express. Foram 19 unidades inauguradas nos últimos três anos, numa versão pocket, em endereços como Brejo Santo, Tauá, Crateús, Jurema, Trairi e Paracuru.

Além do varejo a Freitas busca atender toda e qualquer necessidade de seus clientes. A mudança da marca consolida uma nova era na Freitas, que visa atender aos mais variados canais, desde o consumidor final, restaurantes, hotéis até pequenos comércios.

O que garante o sucesso e expansão da Freitas é o investimento na fabricação própria e no desenvolvimento autoral dos produtos. Uma linha própria de mobiliário, Mozaic, começa a expandir, apresentando ao mercado produtos com design a um preço acessível. “É uma aposta nossa que tem dado certo. Não há player de preço justo no mercado porque o frete para o Nordeste inviabiliza a compra. O Nordeste é o futuro e estamos nos antecipando com essa produção. São cerca de 200 produtos de materiais como plástico, madeira, couro, linho a preço médio de 129 reais”, conta Pedro Freitas Neto, diretor de marketing e inovação da Freitas.

Os itens de plásticos são produção própria da New Plastic, fábrica da empresa também localizada em Maracanaú, atual sede do escritório da marca. Entre as marcas próprias ainda estão Útil Eletro, de eletroportáteis, Word Brinquedos, Florinda, de limpeza e lavanderia, Útil Bags, de malas e acessórios para viagem e Útil Pró, de ferramentas. Uma linha própria de material escolar também será lançada em breve.

Tudo que viraliza no TikTok ou no Instagram o escritório de desenvolvimento de produto da Freitas reconhece como objeto de desejo e tendência do universo de casa e vira um produto acessível nas gôndolas da loja. Uma equipe na China recebe as propostas, elabora o produto, que passa pelo setor de qualidade da Freitas e após aprovado é enviado das fábricas de países asiáticos direto para as lojas, o que garante um preço acessível para seus clientes. “Nós popularizamos a mesa posta. Lançamos a preços acessíveis os sousplats desejos com pedrinhas nas pontas, por exemplo. Temos produtos que atendem a público de A a Z, do atacado ao varejo”, completa Pedro.

Atualmente, o grupo Freitas tem mais de 1.500 funcionários e lançou recentemente seu Clube de Vantagens, o Clube Freitas, que com um pouco mais de três meses já conta com mais de 100 mil clientes cadastrados.

Serviço

Site: freitas.com.br

Instagram: @freitasonline