Um Toque de Rosa. Funcionárias da Del Rio têm dia dedicado à prevenção do câncer de mama
A 1ª edição do evento Um Toque de Rosa reuniu ações informativas para prevenção do câncer de mama, além de atividades de lazer[FOTO1]
Colaboradoras da Del Rio tiveram um dia dedicado à campanha Outubro Rosa, no último sábado, 21, na fábrica localizada no Distrito Industrial de Maracanaú. Essa foi a 1ª edição do evento #UmToquedeRosa, que contou com palestras, atividades como corte de cabelo destinado à confecção de perucas para mulheres em tratamento de câncer, aula de zumba e ações de beleza.
Essa ação, desenvolvida pelo Endomarketing da Del Rio, foi forma de aproximar as colaboradoras, segundo a coordenadora de RH Daniele Lima. "Ligamos para parceiros que vieram de forma voluntária e trouxeram palestras, fizeram demonstração de autoexame. Distribuímos blusas, panfletos. Além da promoção da saúde, também serviu de confraternização. O presidente participou junto com as operárias, que trouxeram os filhos para conhecer a empresa. Inclusive, estamos com um monte de cabelo e lenços aqui para serem doados", conta ela.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineDurante o evento, o RH da Del Rio conseguiu arrecadar três quilos de cabelos e 35 lenços para doar ao Grupo de Educação e Estudos Oncológicos situado em Fortaleza (GEEON), que participou do evento com palestras de saúde. As funcionárias ainda receberam tutoriais de maquiagem através de parceria com a Embelleze e a Mary Kay. O corte de cabelo foi coordenado pela equipe de profissionais da Escola Técnica de Maracanaú.
O cuidado com a saúde das funcionárias é uma forma de promover a união e o comprometimento, que são diretamente refletidos na qualidade dos serviços e dos produtos. "Quando uma colaboradora trabalha motivada, comprometida, e se sente à vontade no ambiente de trabalho, isso é transmitido na sua mão de obra", avalia Daniele.
Informação e lazer
Tipo mais comum entre as mulheres no mundo, o câncer de mama já matou 15.403 mulheres em 2015, conforme dados do Ministério da Saúde. Em 2016, quase 58 mil novos casos dessa doença foram registrados no Brasil, segundo levantamento do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca). Este ano, 57.960 casos novos devem ser contabilizados. As chances de cura aumentam quanto mais cedo for feito o diagnóstico.
Solange, 43, que trabalha na Del Rio há 27 anos, faz mamografia todos os anos e divide seus conhecimentos com as colegas. "Hoje, acho importante a empresa trazer para mais perto essas informações, pois como estamos sempre dedicadas ao trabalho, muitas vezes não temos tempo de pensar na saúde e, principalmente, na prevenção", contou durante o evento.
Del Rio
A Del Rio surgiu há 49 anos com uma fábrica em Fortaleza e hoje já possui 20 unidades espalhadas pelo País. O quadro de funcionárias da marca é 90% composto por mulheres, que são diariamente encorajadas a serem independentes. Os produtos são desenvolvidos aliando conforto, qualidade, tecnologia e design especial.