Contadores cearenses: conheça quem domina as tendências da contabilidade

Caderno especial em homenagem ao Dia do Contador celebra profissionais cearenses e traz panorama atual sobre o setor

15:50 | Set. 27, 2024

Por: O Povo
O Dia do Contador nasce a partir da assinatura do Decreto-Lei n.° 7.988, em 22 de setembro de 1945 (foto: Adobe Stock)

Os dias de calcular por calcular ficaram no passado. A contabilidade de hoje é estratégica e aliada das ferramentas tecnológicas. É elo entre entidades públicas e privadas, e tem nas mãos o poder de alavancar sonhos. É intelectual e humana, é digital e presente. É o que o empresário precisa para prosperar, e o que o governo utiliza para fiscalizar.

No caderno especial Contadores Cearenses, profissionais trazem os desafios e inovações da área. Falam sobre revolução digital, humanização, multidisciplinariedade, reforma tributária e, principalmente, a missão de transformar números em resultados.

O conteúdo também conta com o presidente da Fenacon, Daniel Coêlho, e o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará, Fellipe Guerra, falando sobre o cenário atual do setor e as oportunidades da profissão diante da reforma tributária.

A história do Dia do Contador

Celebrado no dia 22 de setembro, o Dia do Contador nasce a partir da assinatura do Decreto-Lei n.° 7.988, em 22 de setembro de 1945. Definida pelo então presidente Getúlio Vargas, a medida dispõe sobre o ensino superior de Ciências Contábeis, a primeira graduação na área. A data se tornou símbolo de representatividade para a classe, e relembra o valor econômico e social que a profissão imprime a uma sociedade bem estruturada.

Conheça os profissionais que compõem esse caderno:

Ações Contabilidade: A contabilidade humanizada

Conecta Consultoria Contábil: A capacidade de ser polivalente

Plannea Gestão e Contabilidade: Uma consultoria estratégica

Grupo Dominus: Elo entre sociedade, economia e poder público

HMIT Tecnologia: O poder da inteligência fiscal automatizada

Confira o conteúdo completo: