Ferroviário leva gol no fim e é derrotado pelo Sport na estreia da Copa do Nordeste
O Tubarão da Barra até chegou a empatar a partida, mas foi derrotado após sofrer um gol nos minutos finais do jogoNo estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o Ferroviário foi derrotado pelo Sport, por 2 a 1, em duelo válido pela primeira rodada da Copa do Nordeste.
Diante de um time de Série A, o Tubarão da Barra fez jogo equilibrado, com três gols no segundo tempo. Matheus Alexandre, no último minuto dos acréscimos, deu a vitória ao rubro-negro pernambucano. Os outros gols foram de Gustavo Maia, para o Sport, e João Victor, para o Ferroviário.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ferroviário 1x2 Sport: O jogo
Com um início de temporada pouco regular, o Ferroviário de Tiago Zorro encontrou um forte adversário na quarta partida do ano. O Sport, comandado pelo também português Pepa, fazia a estreia de seu elenco principal na temporada.
Sem conseguir fechar 100% do grupo antes do início do Nordestão, a equipe pernambucana sofreu com a falta de volantes e precisou jogar com um meio-campo menos marcador e mais técnico.
O Ferroviário se aproveitou do fato para jogar de uma forma mais fechada, com cinco jogadores na linha de defesa e três volantes no meio. No ataque, Allanzinho e Gustavo eram responsáveis por marcar a saída de bola e puxar contra-ataques.
O Leão da Ilha teve mais posse de bola, 71% no primeiro tempo, mas não tornou ela efetiva. O Tubarão da Barra conseguiu deixar Tití Ortiz, volante do Sport responsável pela saída de bola, desconfortável durante todo o primeiro tempo, o que forçou os visitantes a saírem muito com seus laterais.
Rikelmy, ala-direito coral, era responsável por cobrir as subidas de Igor Cariús e fez um bom trabalho impedindo que o lateral chegasse à linha de fundo. Quando o camisa 16 do time pernambucano tentava se associar com Barletta, o ponta por aquele lado, Rikelmy recebia o apoio do zagueiro Wesley Junio, dificultando uma jogada individual dos adversários.
Lucas Lima, camisa 10 do Sport, se movimentou bastante para tocar na bola, mas nem a conhecida habilidade do jogador foi suficiente para “abrir” o ferrolho montado por Zorro. Wylliam Maranhão, Gharib e João Victor fizeram um jogo muito correto, fechando as opções de passe pelo centro.
O Ferrão também não foi só defesa, conseguindo muitas vezes subir suas linhas de marcação para retomar a bola ainda na altura de meio-campo e puxar contra-ataques a partir disso. Porém, a chance mais clara dos donos da casa foi uma cabeçada errada de Gustavo.
No segundo tempo, o Sport continuou com o controle do jogo e pressionou bastante os donos da casa. Com dificuldade de construir, Pepa colocou Matheus Alexandre e Hyoran — alteração essa que permitiu que Lucas Lima atuasse mais como um camisa 8.
Foi dessa forma que o meia, na altura do meio-campo, deu um lançamento para Matheus Alexandre, que cruzou rasteiro para área e Gustavo Maia, após corta luz de Barletta, finalizou e marcou o primeiro gol da partida.
A alegria do Sport, porém, durou pouco. Em jogada veloz após a saída, o Ferroviário atraiu os pernambucanos para o lado direito do campo, deixando um espaço entre Chico e Igor Cariús. João Victor infiltrou por ali e finalizou cara a cara com Caíque França para deixar tudo igual.
Após o empate, o time visitante seguiu pressionando e conseguiu criar mais chances pelo meio, porém, foi pelas laterais que o gol da vitória saiu. Em tabelinha de Romarinho e Lenny Lobato, o Sport conseguiu jogar a bola na área, ela passou por Gonçalo Paciência e chegou a Matheus Alexandre na segunda trave. Ele precisou apenas completar para o gol.
Após o revés, o Ferrão muda seu foco para o Campeonato Cearense, onde irá encarar o Ceará, no primeiro clássico da temporada. O jogo também será realizado no PV, neste domingo, 26, às 17 horas.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente