Enem: estudantes terão ônibus, metrô e VLT gratuitos no 2º dia de prova em Fortaleza
Estudantes com carteirinha terão passe livre nos ônibus em Fortaleza das 8 às 20 horas neste segundo domingo de provas, 10No segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo, 10, Ceará terá operação de metrô e VLTs gratuita e aberta para todos. Em Fortaleza, estudantes terão gratuidade nos ônibus com apresentação da carteira de estudante.
No primeiro dia de aplicação das provas, no último domingo, 3, 78,5% dos 250.388 inscritos no Estado compareceram ao certame. Do total de inscritos, 113 mil são concluintes da rede pública de ensino.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Enem 2024: transporte no segundo dia de prova
Assim como no primeiro domingo, a operação especial de metrô e VLTs para o Enem 2024 ocorre nas linhas Sul, Oeste, Nordeste, VLT Cariri e VLT Sobral.
As primeiras viagens dos trens ocorrem a partir das 10h30min, duas horas antes do início das provas. A circulação do metrô e VLTs segue até depois das 19h, possibilitando a utilização do transporte sobre trilhos no percurso de volta.
Não será necessário estar inscrito no Enem para garantir o embarque gratuito. Será possível embarcar com bicicleta durante todo o funcionamento.
É importante que os passageiros consultem as tabelas de domingo e verifiquem o horário exato de partida dos trens.
Em Fortaleza, os estudantes terão gratuidade nos ônibus. Todos que possuem carteirinha de estudante terão passe livre garantido das 8 às 20 horas, conforme a Prefeitura.
Enem 2024: Entenda o que muda para o 2º dia
Provas de ciências da natureza e matemática serão aplicadas. Organização segue o horário de Brasília. Os portões abrem às 12 horas e fecham às 13 horas. As provas começam a ser aplicadas às 13h30min e se encerram às 18h30 (meia hora mais cedo em relação ao primeiro domingo).
Quem não foi ao primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 pode comparecer neste domingo, 10, quando o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aplicará as provas de ciências da natureza e matemática.