Enem 2024: Ceará tem menor taxa de faltosos no segundo dia, com 24,3%
No Brasil, taxa de ausentes foi de 30,6%, segundo balanço do Inep divulgado na noite deste domingo, 10Ceará teve a menor taxa de faltosos no segundo dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024, com 24,3%. Taxa foi abaixo da média nacional, de 30,6%, neste domingo, 10. Segundo o ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, não foi registrada nenhuma ocorrência grave.
O titular do MEC e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Manuel Palácios, divulgaram balanço do segundo dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024, na noite deste domingo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
LEIA TAMBÉM | Enem 2024: provas do 2º dia abordam Maracanã, vacina contra covid e mais
O prazo para solicitar a reaplicação, por meio da Página do Participante, será de 11 a 15 de novembro. As pessoas que faltaram por problemas logísticos ou doenças infectocontagiosas, como prevê o edital, podem pedir para fazer as provas nos dias 10 e 11 de dezembro.
O gabarito oficial e os cadernos de questões desta edição serão divulgados no portal do Inep até o dia 20 de novembro. Entrega final dos resultados individuais será no dia 13 de janeiro de 2025.
Enem 2024: balanço nacional
No segundo dia, 1.925 participantes foram eliminados. As principais razões foram portar equipamentos eletrônicos e deixar o local de prova portando com o caderno de questões dos 30 minutos finais de aplicação, ausentar-se antes do horário permitido (15h30min), utilizar impressos e registrar ou divulgar imagem da prova.
Leia mais
Foram 1.037 ocorrências no segundo dia, o que inclui emergências médicas, interrupções temporárias de energia elétrica e problemas com abastecimento de água.
Enem 2024: Correção e gabarito extraoficial
A partir das 19 horas, professores do Sistema Farias Brito, em parceria com o Grupo de Comunicação O POVO será responsável por transmitir a correção do gabarito no segundo dia de provas do Enem, por meio do Facebook e YouTube.