Enem 2023: Ceará tem quatro redações nota mil, todas da rede particular

Das 60 redações nota mil no Enem 2023, quatro foram de alunos do Ceará, conforme o Inep. Rio de Janeiro e São Paulo concentram a maioria das notas máximas de redação no exame

Quatro alunos do Ceará alcançaram nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nesta terça-feira, 16. Ao todo, foram 60 notas máximas em redação no País, a maioria do Rio de Janeiro e de São Paulo, com sete alunos cada.

No caso do Ceará, as quatro redações notal mil foram de alunos da rede particular de ensino.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Tema da redação do Enem 2023 é o trabalho invisível das mulheres; RELEMBRE

Da rede pública, apenas quatro inscritos no Brasil conseguiram a nota máxima — dos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Tocantins.

O Rio Grande do Sul e o Piauí registraram seis redações com notas mil no Enem 2023, todas também de escolas particulares.

O Rio Grande do Norte também registrou seis notas mil, sendo um dos inscritos da rede pública.

Bahia e Goiás, assim como o Ceará, tiveram quatro redações nota mil; em seguida, aparecem Sergipe e Pará, cada um com três notas máximas na redação. Espírito Santo, Minas Gerais e Pernambuco tiveram duas notas máximas.

Registraram apenas uma redação nota máxima: Amazonas, Distrito Federal, Santa Catarina e Tocantins.

Os demais estados — Acre, Alagoas, Amapá, Manaus, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Maranhão, Rondônia e Roraima — não tiveram nenhum aluno com a pontuação máxima na redação.

Atualizada às 11h19min

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceara nota mil enem 2023 redacao enem 2023 Brasil nota mil redacao educacao

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar