Enem 2023: Ceará tem quatro redações nota mil, todas da rede particular
Das 60 redações nota mil no Enem 2023, quatro foram de alunos do Ceará, conforme o Inep. Rio de Janeiro e São Paulo concentram a maioria das notas máximas de redação no exame
10:50 | Jan. 16, 2024
Quatro alunos do Ceará alcançaram nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nesta terça-feira, 16. Ao todo, foram 60 notas máximas em redação no País, a maioria do Rio de Janeiro e de São Paulo, com sete alunos cada.
No caso do Ceará, as quatro redações notal mil foram de alunos da rede particular de ensino.
Tema da redação do Enem 2023 é o trabalho invisível das mulheres; RELEMBRE
Da rede pública, apenas quatro inscritos no Brasil conseguiram a nota máxima — dos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Tocantins.
O Rio Grande do Sul e o Piauí registraram seis redações com notas mil no Enem 2023, todas também de escolas particulares.
O Rio Grande do Norte também registrou seis notas mil, sendo um dos inscritos da rede pública.
Leia mais
Bahia e Goiás, assim como o Ceará, tiveram quatro redações nota mil; em seguida, aparecem Sergipe e Pará, cada um com três notas máximas na redação. Espírito Santo, Minas Gerais e Pernambuco tiveram duas notas máximas.
Registraram apenas uma redação nota máxima: Amazonas, Distrito Federal, Santa Catarina e Tocantins.
Os demais estados — Acre, Alagoas, Amapá, Manaus, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Maranhão, Rondônia e Roraima — não tiveram nenhum aluno com a pontuação máxima na redação.
Atualizada às 11h19min