Uruoca confirma a instalação de duas fábricas do setor de confecção moda íntima
Projetos industriais da Desafio Moda Íntima e Ylle Lingerie serão os primeiros a serem instalados no município, o que deve gerar a contratação de pelo menos 40 funcionários
O município de Uruoca (a 285 km de Fortaleza) confirmou a instalação de duas unidades industriais do setor de confecções. Os projetos vão gerar a contratação de pelo menos 40 profissionais.
Os projetos são das empresas Desafio Moda Íntima e Ylle Lingerie. A produção das empresas ficará instalada em galpão cedido pela Prefeitura de Uruoca que está passando por reforma.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Para atender a demanda dos projetos industriais, moradores do município estão passando por formação no curso de Costureiro Industrial do Vestuário, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-CE), contratado pela Prefeitura de Uruoca.
As duas empresas se comprometeram em absorver a mão de obra qualificada pelo Senai em seus quadros de colaboradores.
Nos cursos, as profissionais terão acesso a aprendizado da operação de máquinas industriais, além de leitura de moldes, técnicas modernas de costura e controle de qualidade.
Antônio Alexsandro Ribeiro, CEO da Desafio Moda Íntima, destaca as parcerias construídas para obter a mão de obra necessária para a operação.
"O apoio do Senai é fundamental nesse processo para que a gente tenha profissionais qualificados, treinados para o mercado de trabalho, para que possamos produzir produtos de alta qualidade. Eu acredito que é um projeto vitorioso que, sem dúvida, vai trazer grandes benefícios para nós e para a cidade de Uruoca", diz.
As tratativas que envolvem Senai Ceará, Prefeitura Municipal de Uruoca e as indústrias contaram com apoio do Sindicato das Indústrias de Confecção de Roupas no Estado do Ceará (Sindconfecções-CE).
A formação profissional é realizada na unidade do Senai-CE em Sobral, município próximo de Uruoca. O gerente da unidade Sesi Senai Sobral, Elson Mesquita, destaca o processo de interiorização dos investimentos industriais e o papel do Sistema Fiec neste processo.
Já o prefeito de Uruoca, Jan Kennedy, enfatiza que a instalação das indústrias é um avanço importante para o município. "É uma parceria muito importante para capacitar mulheres, chefes de família, para o mercado de trabalho na área da costura, gerando, assim, emprego e fomentando a nossa economia".