Centros de compras preveem crescimento de 20% nas vendas no Dia das Mães

Centros de compras preveem crescimento de 20% nas vendas no Dia das Mães

Data deve impulsionar consumo em Fortaleza. Moda, campanhas promocionais e ações temáticas lideram apostas do varejo

Dia das Mães tem potencial de impulsionar em até 20% as vendas nos centros de compras de Fortaleza. Devido a campanhas promocionais, experiências de compra e estratégias voltadas para fidelização, os empreendimentos do setor reforçam o papel da data como vetor de movimentação econômica. 

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Com 4 mil pontos comerciais, o Centro Fashion Fortaleza espera crescimento de 15% nas vendas e 30% no fluxo de visitantes neste Dia das Mães. Segundo Marcos Venício, gerente de marketing do centro, a data é estratégica tanto para o público final quanto para revendedores. “Estamos bastante otimistas com o movimento”, afirma.

A expectativa é de aumento entre 10% e 15% no tíquete médio, puxado pela compra de mais de um item por consumidor. “Roupas seguem liderando como a escolha preferida, e nosso diferencial está em oferecer moda de qualidade com preço justo”, diz Marcos.

O empreendimento aposta ainda em vitrines renovadas, ambientação temática e campanhas digitais para estimular as vendas.  “A adesão dos lojistas é praticamente total. Cada um adota sua estratégia, com descontos agressivos, brindes e combos promocionais”, destaca.

A gestão também atua no suporte ao comerciante. “Investimos em visibilidade, ações promocionais e experiências para manter o fluxo de consumidores constante, principalmente em datas comemorativas como essa.”

Giga Mall

No Giga Mall, a expectativa é de crescimento de 20% nas vendas e no fluxo, com foco em aumentar o tíquete médio por meio de ações como a campanha “Um Amor que Viaja Longe”. O prêmio é uma viagem para Paris, com sorteio válido até o fim de maio.

“Queremos estimular compras diversificadas em diferentes segmentos e promover uma experiência de consumo mais rica, que fidelize o cliente”, informa a administração do shopping.

Além da ação promocional, o Giga Mall aposta em uma agenda extensa de eventos ao longo do mês de maio, que inclui bazares, atrações musicais, ações sociais e esportivas. O objetivo é ampliar o tempo de permanência do consumidor no shopping e ativar diferentes perfis de público.

Entre os produtos mais vendidos, o mix inclui roupas, calçados, bolsas, joias, perfumes, cosméticos e chocolates — categorias que concentram a maior parte da intenção de compra na data.

Impacto no varejo local

De acordo com Venício, o Dia das Mães se consolida como um termômetro importante para o comércio de Fortaleza. Mais do que uma data simbólica, representa uma oportunidade de ampliação real de receita para lojistas e centros comerciais, além de impulsionar a circulação de capital no varejo físico.

Com estratégias cada vez mais integradas entre marketing, ambientação e ações promocionais, os shoppings locais buscam transformar o apelo emocional da data em resultados concretos de consumo, fortalecendo o setor em um dos períodos mais relevantes do calendário comercial.

Ações individuais dos lojistas 

Outro ponto que pode ser reforçado é a variedade de estratégias adotadas pelos lojistas do Centro Fashion:
“Cada lojista adota a sua própria estratégia, de acordo com o perfil de seus clientes.”

Isso mostra que o shopping funciona quase como um mercado descentralizado, em que os próprios vendedores testam formatos como brindes, combos e descontos, de forma orgânica, o que também é um reflexo da adaptação constante do varejo popular à dinâmica de consumo.

 

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