Opep corta previsão para avanço da demanda global por petróleo em 2025, com impacto de tarifas

Opep corta previsão para avanço da demanda global por petróleo em 2025, com impacto de tarifas

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) cortou sua a previsão para o crescimento da demanda global pela commodity este ano em 100 mil barris por dia (bpd), para 1,3 milhão de bpd, em função de novos dados do primeiro trimestre e do possível impacto de tarifas dos EUA na procura pela commodity. Se confirmada a projeção, o consumo global somaria 105,05 milhões de bpd em 2025, conforme relatório mensal divulgado nesta segunda-feira, 14.

Para 2026, a organização igualmente reduziu sua projeção de alta na demanda em 100 mil bpd, a 1,3 milhão de bpd, o que traria o consumo total para 106,33 milhões de bpd.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Apenas a demanda em países que integram a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) deve registrar aumentos de 40 mil bpd neste ano e de 100 mil bpd no próximo, segundo projeta a Opep. Fora da OCDE, a expectativa é de acréscimos de quase 1,25 milhão de bpd em 2025 e de 1,2 milhão no ano que vem.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

PETRÓLEO OPEP PROJEÇÕES DEMANDA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar