Elmano envia à Alece projeto para criação de 358 vagas na Polícia Civil
Mensagem enviada à Assembleia Legislativa prevê medida que visa reforçar a segurança pública do Estado; edital será lançado em breve
O governo do Ceará enviou à Assembleia Legislativa um projeto de lei que prevê a criação de 358 novas vagas para a Polícia Civil, possibilitando a realização de um novo concurso público. A medida visa reforçar o efetivo e aprimorar a segurança no Estado.
As vagas são para o cargo de oficial investigador de polícia, que somados às 142 já existentes e disponíveis, completam 500 vagas na área.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Nos últimos dois anos, mais de 3 mil profissionais foram nomeados para atuar na área de segurança pública. O governo estadual aguarda a finalização dos trâmites legislativos para lançar o edital do concurso.
“Já nomeamos mais de 3 mil profissionais de segurança nos últimos dois anos, e vamos continuar reforçando nosso efetivo”, apontou o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), que também solicitou o apoio dos parlamentares.
Atualmente, está em andamento um concurso para o cargo de delegado da Polícia Civil do Ceará. As inscrições começaram na última sexta-feira, 28 de março, e vão até as 18h do dia 11 de abril. Os interessados devem se inscrever no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).
São oferecidas 100 vagas imediatas e 200 para cadastro reserva, com remuneração de R$ 22.165,53 para uma carga horária de 30 horas semanais. Para concorrer, é necessário possuir diploma de bacharel em Direito e comprovar, no mínimo, três anos de atividade jurídica ou em cargo público de natureza policial em órgãos de segurança pública.
Trabalhadores de entregas por aplicativos anunciam paralisação em cidades do Brasil