Inscrições para curso sobre gestão municipal estão abertas até 31 de março
Segundo o titular da Seplag, Alexandre Cialdini, os módulos abordarão a gestão fiscal. Até o momento, mais de 2.700 pessoas se inscreveram
As inscrições para o curso "Gestão fiscal interfederativa" estão abertas até esta segunda-feira, 31. Podem participar da formação, gratuitamente, gestores, servidores públicos, membros da academia e sociedade em geral.
O curso, realizado pela Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag-CE) e Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), em parceria com a Fundação Demócrito Rocha (FDR), será executado na modalidade de ensino à distância. Até o momento, mais de 2.700 pessoas se inscreveram.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Segundo o titular da Pasta, Alexandre Cialdini, os módulos abordarão a gestão fiscal interfederativa, os tributos municipais, a necessidade de cooperação por meio dos consórcios públicos municipais, assim como informações sobre a gestão do gasto e qualidade das políticas públicas.
"Toda a formação é ofertada de forma gratuita, dentro das ações do programa de governança interfederativa Ceará Um Só, que é conduzido pela Seplag."
Com 72 horas/aula, o curso contará com videoaulas, podcasts e fascículos abordando temas como “O sistema tributário brasileiro e a reforma tributária”, “Receitas públicas e rateio de recursos”, “Despesas públicas e os limites fiscais”, "Coordenação e cooperação fiscal entre entes federativos”, “Transformação digital a serviço da gestão pública eficaz” e “Desafios e oportunidades da governança fiscal interfederativa”.
Os fascículos serão disponibilizados para os inscritos no curso no ambiente virtual das aulas, além de serem impressos e veiculados em jornal de grande circulação na Região Metropolitana de Fortaleza.
O curso terá a certificação da Universidade Estadual do Ceará, da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) e da Universidade Aberta do Nordeste.
Programa de Aceleração
O curso “Gestão fiscal interfederativa” faz parte do Programa de Aceleração Ceará Mais Digital que vai acelerar 10 startups, sediadas no Ceará, selecionadas a partir de Chamada Pública.
Estas precisam desenvolver soluções (independente do estágio de maturidade) para gestão pública municipal, com ênfase em gestão financeira/fiscal, ou para as áreas de educação, saúde, infraestrutura, conservação de bens públicos e saneamento. O prazo de inscrição das empresas finalizou no dia 9 de fevereiro.
A jornada de aceleração contempla ainda a realização de workshops híbridos, com temas a serem definidos de acordo com o perfil das startups selecionadas, mentorias coletivas conduzidas por analista de aceleração; premiação, em dinheiro, para as três melhores soluções em gestão interfederativa.
As melhores soluções serão selecionadas por um júri composto por professores do curso de extensão, representantes da Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará, da Fundação Demócrito Rocha e do ecossistema de inovação do Ceará.
Serviço
Curso “Gestão fiscal interfederativa”
Data: Até 31/3
Inscrições: https://admcursos.fdr.org.br/v2/inscricao/externa/245
Carga horária: 72 horas/aula
Gratuito
Entregadores farão nova paralisação nacional nos dias 31 de março e 1º de abril | O POVO NEWS
Mais notícias de Economia
Confira os assuntos econômicos no Ceará, no Brasil e no Mundo
Acompanhe mais notícias de Economia no Linkedin do O POVO
Siga o canal de Economia no WhatsApp para ficar bem informado
Veja dicas rápidas sobre Educação Financeira no Dei Valor