Mercado mantém corte de juros pelo Fed em junho, mas segue dividido sobre acumulado do ano

Mercado mantém corte de juros pelo Fed em junho, mas segue dividido sobre acumulado do ano

O mercado financeiro ainda vê junho como o primeiro mês com probabilidade majoritária de corte de juros pelo Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), mas segue dividido sobre a possível redução acumulada no ano, após rodada de dados sobre crescimento econômico, inflação e emprego.

Por volta das 9h45 (de Brasília), a ferramenta do CME Group exibia 65,6% de chance de algum corte nas taxas de juros em junho e 34,4% de manutenção das taxas, em comparação aos 63,1% e 36,9% registrados, respectivamente, antes dos dados.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Por outro lado, a probabilidade de redução acumulada de 50 pontos-base (pb) até dezembro teve alta marginal de 31,7% a 31,9% após os dados, enquanto a chance de redução de 75 pb subiu de 29,9% a 30,4% - cenários que poderiam refletir dois ou três cortes de 25 pb pelo BC americano ao longo do ano.

A probabilidade de apenas um corte de 25 pontos-base neste ano (16,3%) ou de redução acumulada de 100 pb (14,6%) também se mantiveram praticamente inalteradas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

EUA Fed juros projeções CME Group

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar